A brincadeira é simplesmente um tipo de conversa bem-humorada ou divertida. Não pode ser definido como flerte, nem pode ser considerado brincadeira, e muito especialmente o tipo de conversa séria. Freqüentemente, envolve a troca de observações levemente provocantes ou simplesmente zombando de amigos ou conhecidos.
A prática faz
Brincar não é realmente uma habilidade, mas é preciso ser muito espirituoso para executá-la. A prática torna mais fácil para você se sentir confortável ao fazer isso.
Procure pontos-chave ou contexto. As brincadeiras devem começar de algum lugar, como uma parte de uma conversa ou uma anedota. Será mais fácil brincar se você e a pessoa com quem está conversando tiverem alguns interesses ou experiências em comum. Dessa forma, você terá comentários espirituosos que a pessoa com quem você vai entender facilmente.
Estar envolvido! Tente entender o que interessa a outra pessoa e o que ela acha engraçado e divertido.
Procure oportunidades para brincar. Oportunidades para brincadeiras não se materializam apenas. Você tem que procurá-los. Você pode brincar com amigos e colegas em festas, no escritório ou enquanto espera na fila do cinema ou no refeitório.
Melhore o seu tempo. Brincadeiras envolvem tempo e ritmo, especialmente se a pessoa com quem você está conversando é rápida em responder às suas observações espirituosas. Você precisa ter uma resposta ou refutação pronta.
Observe os profissionais. Assista a alguns seriados e vá a bares de comédia. Muitas das conversas aqui envolvem brincadeiras. Você pode obter algumas dicas dos próprios profissionais sobre como ser espirituoso e como ter um bom timing.
Inicie uma conversa. Agora, se você ainda é muito tímido para brincar, tente elogiar alguém ou dizer algo bom sobre a pessoa. Simplesmente inicie uma conversa com os amigos, faça perguntas sobre o trabalho deles, que hobbies eles têm ou o que fazem nas horas vagas. Mas não faça isso soar como uma entrevista. Seu principal objetivo é se comunicar e, em seguida, tentar espremer em suas brincadeiras.
Tenha uma audiência. É divertido o suficiente para dois amigos brincarem. Mas se você acha que ambos são realmente espirituosos, então é uma ideia ainda melhor se você tiver outros amigos com você. Eles vão julgar quem é mais espirituoso. Eles podem até mesmo participar da conversa para frente e para trás.
Mas um aviso: você precisa ter muito cuidado ao brincar com alguém. Você precisa ter certeza de que a pessoa levará seus comentários espirituosos levianamente, e não muito a sério. Brincadeiras às vezes podem beirar a ofensiva, portanto, preste atenção para que você ainda esteja encontrando um equilíbrio entre ser engraçado e respeitar.
Para casais de namorados, zombarias também podem ser usadas por homens para cortejar mulheres. Isso é especialmente verdadeiro para mulheres que têm um bom senso de humor. Eles certamente apreciariam um homem que os fizesse rir.
A brincadeira pode ser feita de duas maneiras. Você fala e depois deixa a outra pessoa falar. Dessa forma, você não está melhorando sua habilidade de comunicação, mas também conhecendo mais a outra pessoa.