Como lidar com um ex-namorado ou ex-marido?

O modo como você se comporta nessa situação pode afetar seriamente seu relacionamento atual
O modo como você se comporta nessa situação pode afetar seriamente seu relacionamento atual, então o truque é agir com calma e calma.

Namoro e casamento seriam muito mais fáceis às vezes se todos os nossos parceiros anteriores simplesmente desaparecessem, para nunca mais serem vistos. Mas, na realidade, todos nós acumulamos nossas próprias coleções de ex-parceiros românticos ou ex-cônjuges. O impacto que eles podem ter em nossas vidas atuais depende de uma série de incógnitas. Existem crianças envolvidas? Existem razões profissionais ou financeiras pelas quais um ex-parceiro ainda estaria em cena? O relacionamento anterior realmente acabou para ambos os parceiros? Essas são questões importantes com as quais você deve lidar se você for o novo homem na vida dela e já encontrou pelo menos um dos antigos.

O impacto que eles podem ter em nossas vidas atuais depende de uma série de incógnitas
O impacto que eles podem ter em nossas vidas atuais depende de uma série de incógnitas.

A menos que você seja o primeiro amor absoluto dela, você vai ter que lidar com pelo menos um de seus ex ao longo do caminho. O modo como você se comporta nessa situação pode afetar seriamente seu relacionamento atual, então o truque é agir com calma e calma. Você pode não entender todas as nuances do relacionamento deles, mas ela entende e talvez seja melhor deixá-la lidar com as coisas do seu jeito. Aqui estão algumas dicas para lidar com a presença contínua de um ex-namorado ou ex-marido.

  1. Lembre-se de que essa pessoa é ex por um motivo. Se sua namorada ou seu cônjuge decidirem contar a você por esse motivo, que seja. Se não, confie que ela não se esqueceu do motivo do rompimento e não está prestes a reconciliar ou reacender o relacionamento anterior. Não importa se essa pessoa tem mais dinheiro, um físico melhor ou uma personalidade mais deslumbrante do que você - ela perdeu, você ganhou, fim da história. Mantenha a perspectiva correta e você evitará dores de ciúme ou inveja. Ele é notícia de ontem, você é a coisa nova na vida dela.
  2. Resista à tentação de ser um cara sobre a situação. Estabelecer território e defender nossas famílias estão codificados em nosso DNA masculino, mas agora não é o momento de virar um Neandertal. Se você encontrar um ex-namorado ou cônjuge, cabe a você ser um homem, não um garoto de fraternidade chamando um rival. Se você não pode ser civilizado, saia da área. Ele também pode não estar muito entusiasmado em conhecê-lo pela primeira vez. Por ela, prepare-se e saia apertando as mãos. Mesmo que ele resista ao seu gesto amigável, você parecerá o melhor homem por tentar.
  3. Aceite o fato de que algumas circunstâncias são maiores do que você. Sua namorada ou cônjuge pode precisar manter um relacionamento cordial ou profissional com o ex por motivos legítimos. Pode haver custódia dos filhos ou questões de pensão alimentícia ordenadas por um tribunal. Eles ainda podem ter interesses mútuos em um empreendimento comercial. Também pode haver uma verdadeira amizade platônica entre eles que não represente uma ameaça para o seu romance. Pode ser tentador intimidar um ex abusivo para o exílio permanente, mas você precisa entender as ramificações de mandá-lo embora.
  4. Às vezes, um ex acaba se revelando uma boa pessoa, afinal. Se o relacionamento deles teve tempo de esfriar, às vezes encontrar o ex do seu parceiro pode ser uma experiência libertadora. Em vez de ter uma curiosidade persistente sobre alguém do passado, você vai realmente conhecer essa pessoa e talvez aprender mais sobre seu parceiro ou sobre você mesmo. Afinal, seu ex a conheceu em um momento diferente de sua vida. Ele poderia deixar você conhecer aspectos de sua personalidade que você nunca descobriria de outra forma. O motivo pelo qual eles se separaram pode ter algo a ver com a busca dela por um parceiro mais atencioso, dedicado ou maduro, e você se encaixa perfeitamente no perfil. Com o ex-parceiro certo nas condições certas, você pode aprender como fortalecer seu relacionamento aprendendo o que NÃO fazer.
  5. Se você precisar enfrentar um ex-parceiro abusivo, faça-o por meio dos canais legais. Incentive-a a obter um TRO (ordem de restrição temporária) contra qualquer pessoa que a esteja perseguindo ou invadindo sua propriedade. Tome a iniciativa de mudar suas fechaduras, adicionar medidas de segurança adicionais, mudar seu número de telefone ou ajudá-la a se mudar. Documente quaisquer denúncias de assédio ou comportamento ameaçador contra ela ou você mesmo. Não tente enfrentar essa pessoa sozinho, a menos que sua vida esteja em perigo imediato. Um ex abusivo pode ficar mentalmente perturbado rapidamente, então pode ser melhor removê-la de cena e permitir que ele se queime naturalmente. Não vai ser agradável, mas ela precisa ter um pouco de segurança para que seu relacionamento continue crescendo. Sempre existem meios legais para colocar distância entre seu parceiro e um ex abusivo, então persiga cada um deles.
Artigos relacionados
  1. Como lidar com o animal de estimação da sua namorada?
  2. Como decifrar mensagens misturadas durante o namoro?
  3. Como cair do amor?
  4. Como fazer pequenas coisas que fazem um relacionamento durar?
  5. Como sair graciosamente (para homens)?
  6. Como encontrar sites de namoro cristão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail