Como saber se seu relacionamento está com problemas?
Andres Luis Fonseca Jr.
• 3 min de leitura
Garoto encontra garota, eles caem no amor e viver felizes para sempre. Esse cenário se repete inúmeras vezes na mídia. A realidade é que todos querem encontrar aquela pessoa especial e viver felizes para sempre. Quando é a sua vez de escrever o roteiro e aquela pessoa especial assume o centro do palco em sua vida, o mundo parece parar enquanto seus corações se entrelaçam. Você valoriza cada momento juntos, como se fosse o último. Você se sente como se estivesse sonhando porque sua realidade parece boa demais para ser verdade. Infelizmente, esse sentimento de felicidade romântica pode desaparecer com o tempo. Você sabe que seu relacionamento está com problemas quando há uma sensação persistente de que há uma desconexão profundamente enraizada em algum lugar no núcleo do seu relacionamento. Veja como ficar de olho em seus relacionamentos e identificar problemas antes que eles surjam.
Quando seu relacionamento está prosperando, você tem uma conexão profundamente centrada. Você gosta de passar o tempo com sua pessoa especial. Mesmo que você não goste de todas as mesmas coisas, você ainda tem respeito mútuo pelas diferenças de cada um e pelas coisas que os tornam unicamente diferentes. Você não tem espaços difíceis de tempo tentando lutar por uma conversa educada. A conexão estreita flui sem problemas. Você pode dizer que seu relacionamento está com problemas quando há um sentimento de distância no âmago de seu relacionamento. A chama que antes brilhava intensamente é reduzida a uma centelha de luta.
Desconexão relacional
A comunicação deficiente ou a falta dela costuma ser uma consequência infeliz de uma desconexão relacional. É difícil ter conversas íntimas e significativas quando você não SE SENTE mais perto da pessoa amada. Freqüentemente, os relacionamentos acabam quando os casais não conseguem se ver e simplesmente não parecem ser capazes de se ouvir verdadeiramente por respeito mútuo. Com quase metade dos casamentos terminando em divórcio, as falhas de comunicação são uma das principais armadilhas para o fim de um relacionamento. Muitos casais citam "diferenças irreconciliáveis" como a causa do rompimento.
Relacionamentos envolvem dar e receber. A manutenção mútua é essencial para uma manutenção relacional saudável. Quando uma pessoa continua dando e dando e a outra não continua a investir seu coração e alma, haverá problemas. O doador se cansa de fazer todo o trabalho. A natureza do amor é generosa. Buscar o bem maior do outro deve ser a prioridade um do outro. Quando isso não está em primeiro lugar, o relacionamento está em apuros porque o interesse próprio se instala em vez do auto-sacrifício.
Quando seu relacionamento estiver com problemas, reviva o sonho. Rebobine a fita e volte e faça as coisas que você fez no início que deram início ao seu encontro romântico. Vá embora em um fim de semana prolongado e renove seu investimento um no outro e em seu relacionamento. Um novo começo terá grandes recompensas!