Quando você está em um belo relacionamento com alguém, o mundo parece ser todo rosado e rosado. As estrelas estão em seus olhos, por assim dizer. No entanto, todas as coisas não duram para sempre. Chegará o momento em que o cônjuge com quem trocou "sim" de repente se tornará um estranho para você. Hoje seu vizinho é seu melhor amigo, amanhã ele ou ela é seu pior inimigo. E a partir daí, o relacionamento se torna tóxico.
Obviamente, relacionamentos tóxicos não são bons para nós. Eles causam doenças físicas, emocionais e psicológicas. Portanto, se você estiver em um, é melhor decidir se deve sair dele ou ficar e ainda assim tentar resolver. Essa decisão não é fácil porque, na maioria das vezes, você é pego por motivos sentimentais. Não é fácil romper um casamento de 30 anos! Tampouco é simples esquecer os momentos maravilhosos que você compartilhou com seu melhor amigo, desde a infância até a idade adulta. Mas, como não está mais funcionando, e o que antes era doce já azedou, é melhor você sair desse relacionamento tóxico antes que ele possa literalmente matá- lo.
Dia em diante
Depois de decidir que está fora, é hora de se reconstruir e planejar sua vida a partir de hoje.
Se o relacionamento tóxico do qual você acabou de sair o impediu de fazer certas coisas que você acreditava que iriam melhorar você como pessoa, então é hora de dar a chance a essas coisas. Sua namorada desaprovou que você jogasse golfe? Então agora, acerte a bola! Seu amigo de infância afetou sua decisão sobre um trabalho promissor? Não deixe isso passar agora! Seu namorado desaprovou que você passasse tempo com suas namoradas? Sua mãe ditou sua escolha de parceiro para toda a vida? Bem, o que você está esperando - ligue para o seu outro significativo!
Lembre-se sempre de que um relacionamento tóxico pode ter prejudicado seu crescimento como indivíduo. Por esse motivo, concentre-se em seus objetivos e planos pessoais. A vida oferece uma segunda chance para quem a busca. Mas não demore. Pelo que você sabe, esta pode ser sua última chance de fazer as coisas que sempre quis fazer, mas foi obstruída por seu relacionamento tóxico com alguém.
Prática comum
É uma prática comum que as pessoas observem sua aparência física após o término de um relacionamento. Eles querem que a mudança se manifeste neles por meio de um corte de cabelo, talvez, ou uma mudança no guarda-roupa. Se você acha que isso vai fazer você se sentir melhor e ajudá-lo a esquecer sua amarga experiência, faça-o. Uma visita a um salão de beleza ou spa também pode ser terapêutica. Comprar roupas novas também pode ajudar a aumentar sua autoestima.
Algumas pessoas, entretanto, podem querer dar o passo espiritual primeiro. Isso pode ser feito consultando seu padre, ministro ou pastor. Compartilhe com eles o que você passou. Expresse sua mágoa e peça conselhos.
Romper com um relacionamento tóxico é doloroso, mas se recuperar é outra história. Neste caso, tenha muito cuidado com cada passo que der para um VOCÊ novo, melhor e mais feliz.