Como sobreviver ao dia dos namorados quando você está solteiro?
Gil Pacheco de Santos
• 4 min de leitura
Dia dos namorados... não é mais só para casais!
Dia dos Namorados. É um dia cheio de calor e amor por aquela pessoa especial? Ou é, simplesmente, "Dia da Conscientização dos Solteiros"?
Sim, é essa época do ano novamente. Enquanto você caminha pelos corredores de sua loja local, você revira os olhos para todas as caixas de doces em forma de coração e bichinhos de pelúcia gigantes que brincam de "Coisa Selvagem". De que adianta o Dia dos Namorados se você é solteiro, a não ser o fato de lembrar que você não tem alguém especial com quem compartilhar esse dia? Já é ruim o suficiente que você tenha que ajudar seu melhor amigo a descobrir o que dar a seu namorado / namorada... mas agora você tem lojas empurrando sua solidão na sua cara!
Você pode querer dar uma festa de piedade no Dia dos Namorados, mas eu digo que nós, solteiros, precisamos retomar o dia! Aqui estão algumas maneiras de ajudar a aliviar a dor de passar o feriado solo e transformá-lo em algo, ouso dizer, divertido?
Seja feliz por ser solteiro. NÃO passe o dia lamentando por aí, desejando ter alguém especial em sua vida. E NÃO fique sentado sentindo pena de si mesmo. Aproveite e se orgulhe do fato de não precisar de ninguém em sua vida e de ser perfeitamente feliz sozinho. Não é tão ruim. Existem muitas vantagens em ser solteiro. Você não tem o constante explicar o que fazer e a constante irritação. Você é livre para fazer o que quiser e não precisa responder a ninguém. Você pode fazer o que quiser e apreciá-lo. Aproveite sua liberdade! Na verdade, talvez os casais devessem ter ciúmes de você!
Seja seu próprio namorado. Se o Dia dos Namorados deveria ser o dia em que mostramos às pessoas o quanto as amamos, por que não amar a si mesmo hoje! Compre algumas flores bonitas ou ingressos para aquele show que você está querendo ir. Encontrar uma forma de tratar-se especial hoje para lembrar-se quanto você ama você. Uma das melhores coisas de não ter um namorado é que você não precisa sair e gastar dinheiro. Ao invés de optar por aquelas flores ou ingressos, por que não passar o dia fazendo algo que você ama como ler, desenhar ou o que quer que te faça feliz.
Reúna seus outros amigos solteiros. Enquanto seus amigos e outras pessoas significativas estão com a outra metade, reúna seus amigos solteiros para uma noite divertida. Só porque você é solteiro, não significa que tenha que passar o dia ou a noite sozinho!
Para as mulheres: passe a noite comendo aquelas caixas de doces em formato de coração, pegue um martini e assista a alguns filmes. Fique longe dos filmes de garotas! Comédias, dramas e até filmes de terror seriam uma escolha muito melhor para a ocasião. A última coisa que você quer fazer é chorar por causa de algum filme bobo que te faz pensar por que você não consegue encontrar um cara como o do filme! Minha sugestão: faça dessa noite uma maratona de Sex and the City!
Para os cavalheiros: peça uma pizza, convide seus amigos, abra uma cerveja e prepare-se para uma noite de televisão, cinema ou esportes. Ou talvez você possa ter algum tipo de maratona de Halo naquela noite. Todos vocês podem se deleitar com o fato de não estarem sendo arrastados para um restaurante chique e para o último filme feminino de uma garota.
Bata nas barras. Que melhor maneira de celebrar sua condição de solteiro do que sair e se divertir um pouco! Visite os bares locais para apimentar a noite. Sem falar que o álcool provavelmente o ajudará a esquecer tudo sobre o Dia dos Namorados. Provavelmente, a maioria das pessoas também será solteira. Então, quem sabe, talvez você conheça seu próximo Valentim lá!
Portanto, este ano, em vez de ficar deprimido no Dia dos Namorados, torne-o um dia para reconhecer como é bom ser solteiro. Existem muitas maneiras diferentes de tornar as férias mais emocionantes se você for solteiro. Não precisa mais ser um dia planejado apenas para casais. Que seja um dia para se amar e se divertir.... porque aqueles rapazes e moças lá fora não sabem o que estão perdendo!