Como planejar uma cerimônia de casamento não religiosa?

Na praia ou em um local específico para casamentos
Você pode se casar em uma montanha, na praia ou em um local específico para casamentos e recepções.

Outdoor, destino e outras ideias de casamento

Nem todo mundo está interessado em uma cerimônia de casamento tradicional e religiosa. A boa notícia é que você não precisa fazer isso! Há muitas coisas diferentes que você pode fazer em uma cerimônia para se casar legalmente sem ter a presença da igreja ou do clero por perto. Use essas idéias exclusivas de casamento para descobrir como planejar um casamento que não seja religioso.

  1. Decida o que você quer. É imperativo que vocês dois concordem em ter uma cerimônia não religiosa. Você também precisa decidir que tipo de ambiente deseja alcançar e certificar-se de que seus convidados se sintam confortáveis no ambiente.
  2. Cerimônia ao ar livre. Esta é uma opção cada vez mais popular. Muitos sites têm locais para cerimônias de casamento ao ar livre e áreas de recepção no mesmo local. Isso torna mais fácil para o casal se casar e, em seguida, entrar imediatamente em sua recepção. Você pode se casar em uma montanha, na praia ou em um local específico para casamentos e recepções.
  3. Casamentos de destino. Talvez o seu amor e você queira ir para um luxuoso resort de praia para o seu casamento no Havaí ou no México. Você pode ir sozinho e ter uma cerimônia íntima e privada ou convidar alguns amigos e familiares para acompanhá-lo. Então você terá férias divertidas com todos e uma lua de mel em um só lugar.
    Muitos sites têm locais para cerimônias de casamento ao ar livre
    Muitos sites têm locais para cerimônias de casamento ao ar livre e áreas de recepção no mesmo local.
  4. Oficiante. A pessoa que realiza uma cerimônia de casamento não precisa ser clérigo, mas precisa ser licenciada na maioria dos casos. Cada estado tem requisitos diferentes para quem pode conduzir as cerimônias. Verifique com seu estado se seu casamento é legalmente válido. Pergunte à gerência no local da recepção se eles têm uma lista de oficiais locais para entrevistar ou você pode fazer uma pesquisa na Internet para encontrar um oficial não religioso. Se você optar por ter um amigo ou parente conduzindo a cerimônia, certifique-se de avisá-lo com antecedência suficiente para que ele possa atender a quaisquer requisitos de certificação que tornem sua cerimônia legalmente válida.
  5. Ideias criativas. O que vocês realmente gostam de fazer como casal? Use sua imaginação nesta consideração. Se vocês dois adoram fazer caminhadas, você pode querer se casar no topo de uma montanha. Gosta de fazer rafting? Talvez você possa se casar à beira do rio depois de uma viagem de classe IV no rio. Não se esqueça de levar seus convidados em consideração ao considerar essas opções. O vovô pode não conseguir fazer a viagem, mas pode ficar arrasado se não estiver envolvido.
  6. Mantenha simples. As cerimônias alternativas não são apenas mais adequadas para alguns casais, mas também são muito mais baratas. Economizar dinheiro na igreja e música ao vivo pode economizar muito. Lembre-se dos elementos do casamento. Isso não será ideal se você se casar durante o bungee jumping de uma ponte, mas se estiver tendo algum tipo de cerimônia formal, você pode seguir estas dicas típicas de casamento:
    • Processional. A procissão é onde as damas de honra e a noiva entram no local da cerimônia .
    • A doação. Tradicionalmente, o oficiante pergunta, com variações diferentes: 'Quem dá esta noiva?' No entanto, em tempos mais modernos, esta questão pode ser totalmente ignorada ou feita de forma diferente, dependendo das circunstâncias. Muitos casais pagam seus próprios casamentos agora e podem ser mais velhos e estabelecidos ou estão no segundo casamento. Portanto, o pai pode não estar entregando-a .
    • Uma leitura de abertura. Pode ser um poema ou uma frase de um livro favorito. Um amigo ou membro da família é uma boa pessoa para escolher para a leitura.
    • Palavras de casamento. Normalmente, o oficiante dirá algumas palavras sobre o significado do casamento e pode até discutir o que o casamento significa para o casal.
    • Votos. O oficiante pode simplesmente perguntar se vocês se casam e vocês podem responder com um simples "sim" ou podem expandir essa área dizendo seus próprios votos que você escreveu com antecedência.
    • Troca de anéis. Esta é a parte da cerimônia em que a noiva e o noivo dão um anel um ao outro para significar sua unidade.
    • Acendimento da vela da unidade. Esta é uma peça opcional. Você também pode substituir acender uma vela com a colocação de duas rosas em um único vaso.
    • Declaração de casamento. O oficiante os declarará marido e mulher.
    • Apresentação de recém-casados. Esta é sua primeira apresentação a seus convidados como um casal.

Não importa como você decida se casar, use essas dicas ao planejar um casamento para ter certeza de que será tão único quanto você, mas também certifique-se de que seja de bom gosto!

Artigos relacionados
  1. Como comprar vestidos de florista?
  2. Encontre ideias divertidas e exclusivas para bolos de chá de panela
  3. Como ter uma boa aparência em suas fotos de casamento?
  4. Escolhendo o cardápio de uma festa de casamento: ideias e sugestões de comida
  5. Saiba mais sobre métodos de preservação de vestidos de noiva
  6. Como comprar presentes padrinhos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail