Como desmistificar os mitos da gravidez?

Continue perguntando sobre os mitos da gravidez até entendê-los ou contradizê-los
Dicas rápidas: Continue perguntando sobre os mitos da gravidez até entendê-los ou contradizê-los.

A maioria das mulheres grávidas ouviu de um membro da família ou amigo um mito da gravidez ou uma história de uma velha esposa sobre a gravidez. Alguns amigos e familiares contam que esses mitos acontecem a "amigos". Outros vão expressar o mito como um conselho. Alguns dos mitos são tão ridículos que vão fazer você rir. Mas outros podem ser confusos e você não pode ter certeza se são ou não verdadeiros. O que acontece com os mitos é que eles geralmente se baseiam em um grão de verdade. Se você não tem certeza se um mito é real ou não, há algumas coisas que você pode fazer para desmistificar os mitos.

  1. Use seu bom senso. Se sua avó lhe disser que levantar o braço acima da cabeça criará nós no cordão umbilical do bebê, pergunte-se se isso é realmente possível. Como é que levantar o braço pode criar um nó no cordão do seu bebê?
  2. Fale com o seu médico. Provavelmente, o melhor lugar para desmistificar os mitos da gravidez é o seu médico ou parteira. Se você tiver alguma dúvida sobre coisas que deve ou não fazer, pergunte. Não tenha vergonha de apresentar a eles um mito da gravidez. Acredite em mim, eles ouviram todos eles. Seu médico irá informá-la sobre o que deve ser evitado durante a gravidez para a saúde de você e de seu bebê.
  3. Verifique a internet. Sites respeitáveis são muito úteis com os mitos da gravidez. No entanto, os mitos da gravidez também estão sendo perpetuados por causa da internet. Antes de ler um artigo sobre gravidez, verifique quem é o autor do artigo. Se o autor for enfermeiro, médico, parteira, educadora de parto, especialista em lactação ou doula, o artigo provavelmente está correto - embora não haja garantias.
  4. Verifique sua livraria local. Existem muitos livros sobre gravidez por aí, muitos dos quais ajudarão a desmistificar os mitos da gravidez. Eles também ajudarão a dizer o que evitar, o que é seguro e como seu bebê está se desenvolvendo.
  5. Fale com o seu educador de parto. Se você fizer um curso de educação sobre parto, seu instrutor poderá responder às suas perguntas sobre os mitos típicos da gravidez. Se você está fazendo a pergunta, provavelmente há outras pessoas na classe com a mesma pergunta; ao perguntar, você está ajudando outras mães a desmistificar mitos comuns.
  6. Confira a pesquisa. Muitos estudos foram feitos sobre a gravidez. Alguns desses estudos podem ajudar a desmistificar mitos e responder às suas perguntas. Os estudos de leitura podem ser difíceis, portanto, a menos que você tenha uma sólida experiência em pesquisa, este método deve ser guardado para o fim.
Artigos relacionados
  1. Como determinar o custo típico de fertilização in vitro?
  2. Como diferenciar as contrações do parto durante a gravidez?
  3. Como encontrar um amaciante de fezes seguro para a gravidez?
  4. Como aliviar a dor nas costas no trabalho de parto?
  5. Como fazer exercícios durante a gravidez?
  6. Como Encontrar e Usar Cintos de Apoio à Maternidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail