Como fazer exercícios durante a gravidez?

Consiga um personal trainer com experiência em exercícios para gestantes para ajudá-la a desenvolver
Se possível, consiga um personal trainer com experiência em exercícios para gestantes para ajudá-la a desenvolver uma rotina e um cronograma.

Há vários benefícios em se exercitar durante a gravidez, mas também há coisas com as quais você precisa estar atento. Antes de iniciar um programa de exercícios para gravidez, converse com seu médico para determinar o melhor programa de exercícios para você.

Benefícios

Existem vários benefícios de se exercitar durante a gravidez, como:

  1. Isso pode fazer você se sentir melhor. Carregar um bebê certamente pode sobrecarregar seu nível de energia, e os exercícios podem ajudar com a fadiga, dando um impulso ao seu corpo.
  2. Seu sono pode melhorar. Os exercícios podem aliviar muito o estresse e a ansiedade causados pela gravidez.
  3. Pode ajudar a prepará-lo para o parto. O aumento da resistência pode reduzir o tempo do parto e, com o acréscimo de força muscular, pode aliviar a dor do parto.
  4. Alívio de dores e sofrimentos. A parte inferior das costas pode sofrer danos durante a gravidez. Os exercícios podem ajudar a aliviar a região lombar e outras dores no corpo, fortalecendo os músculos.
  5. Você pode ganhar menos peso. Se você mantiver um nível de condicionamento físico saudável, poderá não ganhar tanto peso durante a gravidez e isso pode ajudá-la a voltar ao peso anterior à gravidez mais rapidamente. Não tente perder peso durante a gravidez.

Questões

Os exercícios podem aliviar muito o estresse
Os exercícios podem aliviar muito o estresse e a ansiedade causados pela gravidez.

Você se preocupa em fazer exercícios durante a gravidez? Aqui estão algumas perguntas que você pode ter.

  1. É seguro? Seguir uma rotina leve deve ser seguro. Se você tiver problemas médicos ou complicações na gravidez, isso pode afetar seus treinos. Seu médico será capaz de dizer que tipo de exercícios é melhor para você.
  2. Como eu começo? Converse com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Vista roupas confortáveis e folgadas e leve água para evitar desidratação e superaquecimento. Se você se exercitou antes da gravidez, siga a mesma rotina, com algumas limitações. Não se esforce demais. Se você não fez exercícios anteriormente, comece com uma rotina leve e aumente gradualmente os níveis de intensidade. Monitore sua frequência cardíaca e mantenha-se em sintonia com os sinais de seu corpo. Se possível, consiga um personal trainer com experiência em exercícios para gestantes para ajudá-la a desenvolver uma rotina e um cronograma.
  3. Que tipo de exercícios posso fazer? Durante a gravidez, evite esportes de contato e exercícios de alto impacto, como esqui alpino e cavalgadas. Faça uma mistura leve de treinamento de força e exercícios cardiovasculares, como aeróbica de baixo impacto, caminhadas, ciclismo e treinamento com pesos leves. A natação é muito popular para as futuras mamães, pois não faz seu corpo suportar o peso extra.

Sinais de alerta de treino

Sinais de alerta de treino

Se você encontrar esses sinais de alerta durante o exercício, interrompa sua atividade e avalie a situação.

  1. Dor abdominal intensa. Você pode estar tendo contrações. Pare o que está fazendo e relaxe. Se a dor não diminuir, chame seu médico.
  2. Sangramento vaginal. Manchas leves durante a gravidez são comuns, no entanto, se você começar a sangrar muito no primeiro trimestre, pode ser um sinal de aborto espontâneo e se você estiver no segundo ou terceiro trimestre, pode ser um parto prematuro. Neste caso, procure atendimento médico imediato.
  3. Vazamento de fluido. Isso poderia ser a ruptura prematura da membrana, também conhecida como ruptura da água. Neste caso, procure atendimento médico imediato.
  4. Tontura. Você pode estar anêmico, o que significa que precisa de mais ferro em sua dieta. Outra possível razão para a tontura é que, se você estiver no final do segundo ou terceiro trimestre, conforme você ganha peso, seu centro de gravidade muda, o que pode fazer com que você perca o equilíbrio.
  5. Falta de ar. Conforme seu bebê cresce, o mesmo acontece com a pressão que ele exerce sobre seus pulmões. Acalme-se se você estiver experimentando isso durante o exercício.
  6. Pressão alta. Este é um sinal de pré-eclâmpsia que, se ignorado, pode levar a condições graves e até fatais para a mãe e o bebê. A pré-eclâmpsia restringe o fluxo de sangue para a placenta, o que é extremamente perigoso para o bebê.
  7. Visão embaçada. Você pode estar ficando desidratado ou isso também pode ser um sinal de pré-eclâmpsia.
  8. Mãos / pés inchados. Pode ser um sinal de pré-eclâmpsia.

Seguir essas dicas deve ajudá-lo a ter exercícios de qualidade, mas seguros, durante seus 9 meses!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail