Muitas mulheres fazem aulas de parto não apenas para aprender sobre as intervenções, mas para aprender técnicas de enfrentamento do parto. Mesmo as mulheres que planejam tomar remédios para dor no parto precisam aprender técnicas de enfrentamento do parto. As peridurais raramente são administradas antes dos quatro centímetros e o trabalho de parto de algumas mulheres progride muito rapidamente para o alívio da dor. Mas as dicas a seguir podem ajudá-lo a aliviar a dor do parto.
Respirando. A respiração é a técnica de enfrentamento do parto mais tradicional, mais conhecida e muito eficaz. Uma das técnicas de respiração é o 'ele... ele... ele... hos' visto no cinema e na televisão. Ou você pode simplesmente tentar inspirar e expirar pelo nariz como quiser, conforme o seu corpo lhe diz. Soprar, se tiver vontade de empurrar, pode ajudar, assim como ofegar durante contrações intensas.
Imagens / meditação. Muitas mulheres usam imagens e meditação para sobreviver ao trabalho de parto. Algumas mulheres simplesmente entram em trabalho de parto com uma imagem que irão usar, outras usam um script que alguém lê para elas. A imaginação e a meditação devem ser praticadas antes de entrar em trabalho de parto.
Massagem / contrapressão. A massagem e a contrapressão, especialmente se você estiver tendo trabalho de parto nas costas, podem ser muito úteis. Mesmo se você não tiver trabalho de parto nas costas, a massagem pode mantê-lo relaxado e manter suas contrações mais controláveis.
Hidroterapia. A hidroterapia consiste em banhos e duches. Um banho é uma ótima maneira de passar o trabalho de parto. É relaxante, especialmente se a água estiver concentrada na região lombar e abdominal. Banhos ou partos na água são outra maneira maravilhosa de ajudar com as dores do parto. Muitas mulheres acham que a imersão em água é um analgésico tão eficaz quanto uma epidural.
Compressas ou compressas quentes / frias. As almofadas de aquecimento são muito úteis no trabalho de parto, especialmente durante o parto nas costas. Eles podem manter os músculos relaxados e aliviar muitas dores do parto. As compressas frias são recomendadas para mães que transpiram ou que estão fazendo força.
Acupressão. A acupressão pode ser útil durante o parto. Existem certos pontos que podem ser pressionados para aliviar a dor do parto. A acupressão só deve ser realizada por um praticante de acupressão.
Bolas de parto. Bolas de parto ou bolas de exercício são muito úteis durante o trabalho de parto. As mulheres que se sentam sobre eles mantêm a pelve aberta. Muitas mulheres experimentam contrações menos intensas na bola de parto. A bola de parto também pode ser muito útil se a parturiente quiser tentar uma posição de "mãos e joelhos" para o trabalho de parto.
Posições de trabalho. Os corpos das mulheres em trabalho de parto lhes permitirão saber quais as posições que ajudarão o bebê a girar em uma boa posição para o nascimento. Essas posições incluem mãos e joelhos, estocadas, agachamento e sentar em uma bola de parto. Sua aula de parto deve ensinar-lhe outras posições de trabalho de parto.
Aromaterapia. A aromaterapia é uma maneira maravilhosa de lidar com a dor do parto. A lavanda é muito relaxante e em muitos produtos de aromaterapia. Você pode fazer uma pequena sacola de lavanda para colocar no travesseiro ou polvilhe um cobertor com óleo essencial de lavanda. Além disso, o óleo essencial de hortelã-pimenta pode ajudar com as náuseas do parto. Lembre-se, nunca coloque óleos essenciais na pele e verifique com seu médico antes de usá-los - alguns são contra-indicados para gravidez e parto. Além disso, lembre-se de que os hospitais não permitem velas ou incenso.
Treinador de parto. Uma das melhores técnicas de enfrentamento do parto é um treinador de parto. Seu treinador ajuda você com técnicas de conforto e ajuda você a manter o foco durante o parto. Seu treinador de parto pode ser sua parceira, mãe, amiga ou irmã. Você também pode contratar uma doula ou um treinador de parto profissional para ajudá-lo com as técnicas de enfrentamento.