Aqui estão alguns conselhos valiosos para aqueles que estão tentando ou planejando engravidar em um futuro próximo.
- Pare todos os medicamentos. Se você está planejando engravidar, pare de usar anticoncepcionais, evite usar analgésicos exceto Tylenol, pare de quaisquer medicamentos fitoterápicos que possa estar usando e pergunte ao seu médico sobre a segurança de todos os remédios que está tomando. A suspensão de medicamentos inclui quaisquer antidepressivos (inseguros) ou pílulas ansiolíticas. É essencial que a gravidez não a pegue de surpresa quando você estiver tomando um antidepressivo que não foi estudado quanto aos seus efeitos no feto, pois isso expõe seu filho a riscos desnecessários.
- Pare de beber, ponto final! Ainda não se sabe qual quantidade de álcool é segura durante a gravidez, portanto, se você está planejando engravidar, simplesmente evite o álcool. A maioria das exposições fetais a drogas e álcool ocorre durante o primeiro trimestre, quando a mãe não sabe que está grávida.
- Parar de fumar! Não há momento mais urgente do que o período pré-natal para parar de fumar. Algumas mulheres pensam erroneamente que fumar é melhor do que um adesivo de nicotina. Não é verdade! Fumar aumenta as chances de trabalho de parto prematuro, bem como de bebês com baixo peso ao nascer, sem mencionar o fato de que tem sido associado à asma e às alergias na infância.
- Comece a tomar ácido fólico 1000 mg / dia. É essencial tomar ácido fólico 1000 mg / dia ou vitaminas pré-natais que contenham essa quantidade, pois mais e mais estudos afirmam que as mulheres devem tomar ácido fólico, mesmo que não estejam tentando engravidar. O ácido fólico reduz o risco de o bebê desenvolver defeitos do tubo neural.
- Faça ioga. Continue assim durante a gravidez, pois isso ajudará você a se conectar com seu bebê e a prepará-la para o dia do parto.
- Pratique exercícios de Kegel. Faça isso o máximo que puder, sempre que puder (especialmente ao urinar) durante a gravidez. Kegels fortalece os músculos do assoalho pélvico e reduz o risco de desenvolver hemorróidas pós-parto e outras complicações do assoalho pélvico fracas que ocorrem após o parto.
- Evite expor-se à fumaça do carro ou qualquer fumaça química. Evite o uso de pesticidas e o contato com produtos químicos agressivos, como detergentes para a roupa e sabonetes, etc. Aconselho mudar para os orgânicos, pois tudo isso reduz os riscos para o seu bebê, como o risco de asma infantil e alergias.