Como tratar uma erupção na gravidez?

Se você tiver grandes alterações na pele durante a gravidez
Dicas rápidas: Se você tiver grandes alterações na pele durante a gravidez, consulte seu médico.

Mudanças na pele e erupções na gravidez podem ser uma grande frustração durante a gravidez. Você pode ter que lidar com o aumento da acne, escurecimento da pele (a máscara da gravidez), erupções cutâneas, secura, coceira conforme sua pele estica e estrias. Também existe a possibilidade de contrair erupções não relacionadas à gravidez, como urticária. Se você tiver alguma dúvida sobre uma mudança de pele, entre em contato com o seu médico.

Existem algumas coisas que você pode fazer durante a gravidez para minimizar erupções cutâneas
No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer durante a gravidez para minimizar erupções cutâneas e alterações na pele.

No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer durante a gravidez para minimizar erupções cutâneas e alterações na pele.

  1. Mantenha sua pele limpa. Sua pele produzirá mais óleo facial durante a gravidez, o que pode causar obstrução dos poros e acne. Lave a pele com um limpador suave e suave duas vezes ao dia. Evite usar qualquer tratamento para acne sem a permissão de seu médico - alguns tratamentos para acne são contra-indicados e podem causar defeitos de nascença.
  2. Proteja sua pele do sol. O escurecimento da acne e da pele, como a 'máscara da gravidez', piora ao sol. Tente usar protetor solar e / ou chapéu fora de casa. Alguns especialistas recomendam evitar o sol entre 10h e 14h, se possível.
  3. Hidratar. Um hidratante completo é altamente recomendado na gravidez para ajudar com a coceira. A coceira pode ser um grande problema durante a gravidez, especialmente na barriga e nos seios, pois a pele estica.
  4. Fique hidratado. Beber muita água pode ajudar a prevenir pele seca e problemas de coceira. Se for inverno e seu aquecedor estiver sempre ligado, você pode usar um umidificador em sua casa.
  5. Cremes para estrias. Os cremes para estrias afirmam ajudar as mulheres grávidas a evitar estrias. No entanto, os cremes para estrias não parecem afetar as estrias. Você pode tentar evitar as estrias ganhando peso lentamente - embora os especialistas concordem que as estrias são hereditárias.
  6. Evite o excesso de calor. O excesso de calor pode causar erupções cutâneas. Use seu ar condicionado, vista roupas largas de algodão, fique em casa, beba muita água e tente evitar situações de calor.
  7. Opções de cirurgia plástica ou dermatologia. Algumas mudanças na pele durante a gravidez podem ser ajudadas por cirurgia plástica ou um dermatologista, mesmo que você esteja grávida. Fale com o seu prestador de cuidados para obter uma recomendação e para ver se as alterações na pele são tratáveis por este método. Se você for a um cirurgião plástico ou dermatologista, diga a eles que você está grávida. Muitos tratamentos de pele não devem ser usados durante a gravidez.
  8. Evite banhos e duchas quentes. A água quente pode piorar a coceira e as erupções cutâneas. Além disso, seque-se após o banho.
  9. Evite usar sabonetes pesados e produtos químicos com álcool. Esses produtos podem aumentar a secura da pele e a coceira. Mude para um sabonete suave e use-o dia sim, dia não, se necessário.
Artigos relacionados
  1. Como entender um monitor fetal?
  2. Como compreender o processo de parto?
  3. Como compreender seus direitos à licença-maternidade?
  4. Como compreender as desvantagens da inseminação artificial?
  5. Como compreender as fases da gravidez?
  6. Como usar uma bomba tira leite?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail