Os relacionamentos em série são um problema comum entre os adolescentes. Surpreendentemente, eles também são comuns entre alguns adultos. Por que os relacionamentos seriais são tão comuns hoje em dia? O motivo mais comum que as pessoas dão para explicar seus relacionamentos em série é um motivo psicológico. Por exemplo, algumas pessoas se sentem totalmente entediadas se eles não estão em um relacionamento. Eles pulam de um relacionamento para outro, com muito pouco período intermediário de solteiros, simplesmente porque temem o tédio e o vazio de ficarem sozinhos. Outras pessoas não têm consciência de seu hábito ou padrão de pular de um relacionamento para outro. Uma pessoa, por exemplo, pode se relacionar com outra, inicialmente acreditando e convencida de que é amor. Mais tarde, a pessoa percebe que tudo não passa de um caso de extrema simpatia e termina com a outra pessoa.
Pessoas amargas entram em relacionamentos seriais
As pessoas têm uma necessidade profunda de amar e ser amadas. Muitos fariam qualquer coisa para satisfazer essa necessidade primordial, mesmo que às vezes entrem em relacionamentos errados sem querer. Em relacionamentos seriais, porém, as pessoas envolvidas são apanhadas em um ciclo de amar, sentir-se amado e romper. É basicamente uma série de casos de amor vertiginosos que nunca terminam com um feliz para sempre. Outras pessoas serializam seus relacionamentos apenas para se divertir. Algumas pessoas amargas entram em relacionamentos seriais para se vingar do resto do mundo pela mágoa e dor que experimentaram em seu primeiro caso de amor não correspondido. Alguns outros, no entanto, ainda entram genuinamente em relacionamentos com o único propósito de, com sorte, tropeçar na pessoa certa.
Por que, então, muitas pessoas exibem um padrão de relacionamentos de curto prazo? Ninguém sabe ao certo, embora uma coisa seja certa: as relações seriais são ilusórias e irreais. Independentemente das razões e motivações para relacionamentos em série, você pode fazer algo para evitar que adquira o hábito. A seguir, por exemplo, são bons conselhos:
Conheça suas prioridades. Antes de começar um relacionamento, você deve saber qual deve ser a primeira e a coisa certa a fazer. Você ainda precisa terminar seus estudos? Você ainda está em busca de um emprego estável ou talvez apenas iniciando sua carreira?
Mantenha-se ocupado. Uma mente ociosa é a oficina do diabo, dizem. Quando você se mantém ocupado com um trabalho produtivo, terá pouco tempo para ruminar sobre as feridas do passado.
Espere o momento certo antes de entrar em outro relacionamento. Quer você goste ou não, mesmo relacionamentos de curto prazo causam dor quando o caso azeda. Dê a si mesmo tempo para sofrer e se curar quando seu relacionamento terminar e antes de passar para o próximo.
Examine seriamente a si mesmo e suas reais intenções. Lembre-se de que todo coração é precioso e deve ser cuidado. Portanto, se você não tem tanta certeza sobre si mesmo, não corra o risco. Relacionamentos são divertidos, mas não são feitos para diversão.
Relacionamentos de curto prazo podem ser divertidos e dar a você uma viagem realmente emocionante. Mas, quando você pensa mais profundamente sobre isso, por que se contentar com a diversão de curto prazo quando você pode desfrutar de uma que dure muito?