Crianças gritam e choram muito. Se você tem um filho pequeno em casa, é um fato da vida do qual você não pode escapar. As crianças podem se excitar com as coisas mais simples. Eles podem então entrar em um grande ataque de raiva, completo, jogando coisas, gritando e agitando os braços ao redor. Isso é principalmente para mostrar - eles querem chamar sua atenção e querem que as coisas sejam feitas do jeito deles. Eles podem não ser capazes de falar ainda, então esta é a única maneira de verbalizar seus sentimentos. Eles podem não estar cientes dos benefícios de encontrar soluções em vez de ficarem zangados, então você deve se concentrar em algumas coisas ao tentar lidar com crianças indisciplinadas.
Procure a causa raiz de sua raiva. Ele pode estar com raiva de alguém. Ele pode estar cansado ou com sono. As crianças costumam ter acessos de raiva sempre que ele está descontente ou cansado. Na maioria das vezes, eles não sabem do que estão com raiva, mas a sensação de estar insatisfeito desencadeia um comportamento agressivo neles.
Estabeleça uma rotina diária e cumpra- a. Alguns distúrbios na rotina diária de uma criança podem fazer com que ela aja de maneira diferente. Por exemplo, se ele tem uma nova babá ou cuidador, ele pode querer estabelecer autoridade. Ou, se os pais da criança recentemente começaram a trabalhar novamente, ela pode ter dificuldade em se ajustar. Mesmo pequenas mudanças na rotina diária podem afetar seu comportamento. Isso inclui receber convidados inesperados e coisas do gênero.
Fique calmo. Se você mostrar que está entrando em pânico, ele pode ter acessos de raiva ainda mais. É um sinal de que você está cedendo.
Não ceda aos seus caprichos. Ceder aos desejos dele pode parecer a maneira mais fácil de acalmar seu bebê. No entanto, a longo prazo, ceder a cada um de seus caprichos apenas lhe dirá que ele pode conseguir o que quiser chorando e tendo acessos de raiva. Em vez disso, espere que ele se acalme antes de falar com ele.
Distraia-o. Se seu filho está tendo acessos de raiva, distraia-o com outra coisa. Ele pode ter um brinquedo ou atividade favorita. Depois de chamar sua atenção, ele pode esquecer rapidamente por que está tendo acessos de raiva.
Use o tempo limite. Leve-o para fora da situação que está fazendo com que ele tenha acessos de raiva em primeiro lugar. Você pode usar um "intervalo" se seu filho tiver idade suficiente para entender esse conceito. Mantenha-o contido em um espaço que não seja considerado divertido. No final do tempo de folga, dedique um tempo para explicar a seu filho por que você teve que usar o tempo de folga.
Ser consistente. Este é outro aspecto importante da disciplina. Mostre a seu filho que ele não consegue se safar com um comportamento indisciplinado. Você deve lidar com isso com seriedade todas as vezes. Se você não for consistente em lidar com o fato de seu filho ser indisciplinado, isso envia sinais confusos.
Acalmar seu filho rebelde envolve ser consistente em impor sua autoridade. Os bebês tornam-se indisciplinados quando não estão satisfeitos com a situação. No entanto, eles ainda não conseguem se expressar totalmente, então você precisa ser mais compreensivo com seu filho.