Uma das coisas mais difíceis de fazer, como um jovem casal com filhos, é deixá-los. É ainda mais difícil deixá-los com outra pessoa, como uma babá. Embora seja absolutamente necessário usar uma babá para sair ou fazer recados, ainda é difícil saber que você não estará ao lado de seu filho se algo acontecer. É exatamente por isso que você precisa escolher a melhor babá que puder encontrar para deixar seu filho. Este artigo o ajudará a escolher uma babá.
Passo 1
Obtenha referências. A melhor maneira de encontrar uma babá é pedir referências a amigos e familiares. Isso ajudará você a ter uma ideia do que outras pessoas procuram em uma babá e fornecerá uma lista de babás que as pessoas usaram. Você pode usar esta lista para iniciar a próxima etapa.
Passo 2
Entreviste o candidato. Depois de desenvolver uma lista de babás em potencial de amigos e familiares, você pode chamá-los para uma entrevista inicial. Esta entrevista é muito parecida com uma entrevista de emprego, mas ainda mais importante. Este é o seu filho com quem você os deixará, então você deseja saber o máximo possível sobre eles. Faça perguntas sobre por quanto tempo eles são babás e com que idade dos filhos costumam tomar conta. Isso deve lhe dar uma compreensão de qual experiência e formação a pessoa tem em babá.
Etapa 3
Faça um teste. Depois de restringir sua escolha a algumas babás em potencial, você vai querer ver como ela interage com seu filho. Peça-lhes que passem um dia ou uma noite, enquanto você estiver lá, para cuidar da criança. Tente ficar fora do caminho deles e permitir que ajam como se ninguém mais estivesse na casa, exceto eles e a criança. Assim, você pode observar como eles reagem a certas situações e como seu filho se relaciona com elas.
Passo 4
Faça o corte final. Depois de seguir os passos acima, você vai querer sentar-se com sua esposa ou marido e todos os seus filhos. Examine os candidatos em potencial e veja o que há de melhor em cada um. Mesmo que uma babá tenha muita experiência, ela ainda pode não ser a melhor opção para seu filho. Peça o feedback de seu filho e veja com quem ele se conecta melhor.
Esta não é uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Não tenha pressa ao escolher com quem vai deixar seu filho ou filhos.