Como escolher os tipos de portões de segurança infantil?
David Vale
• 3 min de leitura
Ano a ano, mais e mais bebês e crianças morrem devido a ferimentos causados por quedas, acidentes, afogamentos, etc. Afortunados são aqueles que sobrevivem dessas lesões fatais, mas aqueles que não se tornam uma estatística do número cada vez maior de mortes. Isso acontece quando seu filho atinge a idade de seis meses em diante, quando ele começa a descobrir suas habilidades. Quando seu bebê começa a engatinhar e subir, é aqui que o problema começa! A inocência e a curiosidade do seu filho podem levá-lo a lugares perigosos da casa como a lareira, a escada, a piscina, etc. e Deus me livre o que pode acontecer com ele!
Acessório especialmente desenhado
Esses acidentes previsíveis podem ser evitados dando mais atenção ao seu filho, mas devemos admitir que isso não pode ser feito o tempo todo. Você pode tentar empregar dispositivos ou acessórios, como um portão de segurança para crianças. É feito de plástico, madeira ou aço. É um acessório fácil de encaixar, faça-o no seu próprio acessório especialmente desenhado para proteger o seu bebê ou criança dos perigos, e vem em diversos tamanhos e lindos desenhos para adicionar beleza à sua casa. Estes acessórios são oferecidos pelas empresas Lindam, Kidco, Evenflo e muitas outras. Você pode acessar a net por isso e pelo melhor preço.
Você pode escolher qualquer um dos seguintes acessórios, que estão disponíveis no mercado hoje:
Portão da escada - um tipo de portão de segurança para crianças para proteger o seu filho de cair nas escadas e ao subir. De qualquer maneira, seu filho pode se machucar! Isso pode ser instalado na parte superior ou inferior da escada.
Portão da lareira - em aço e concebido para ser instalado em frente ao recuperador, evitando que o seu bebé ou criança se aproxime do mesmo, evitando que se queimem.
Portão para animais de estimação - um portão de metal instalado nas aberturas da casa para evitar que seu filho ou bebê ou seu animal de estimação se aproximem para a segurança do seu filho de arranhões de animais ou mesmo de mordidas de cachorro.
Portão retrátil - utilizado em espaços onde há necessidade de instalação de portão. Um portão típico não pode ser instalado porque o espaço é tão pequeno que o impede de abrir.
Existem outros tipos de portões de segurança para crianças, como o portão flexível extra largo, que é feito de tecido macio e malha e pode ser transportado consigo durante um passeio; enquanto a proteção infantil para varanda transparente e barreira de escada é usada para proteger seu filho de cair quando instalado em aberturas de trilhos.
Outro acessório de segurança que você pode comprar além da porta de segurança para crianças, para evitar que você se preocupe quando seu bebê ou criança for deixado sozinho no quarto, é um guarda-janela. Isso pode ser anexado a qualquer tipo de janela. Ele também pode ser removido facilmente em caso de emergência.
O portão de segurança é apenas uma medida provisória para diminuir a possibilidade de seu bebê se machucar, mas nada substitui a afeição dos pais por seu bebê. A atenção que você dedica ao seu filho dá um toque pessoal e o torna mais querido, em vez de depender principalmente desses dispositivos mecânicos para protegê-lo.