Assim como muitas outras questões sobre educação infantil, a resposta para quando furar as orelhas de uma criança depende de vários fatores. Em algumas culturas, as orelhas das crianças podem ser furadas durante ou logo após o nascimento. No entanto, presumindo que não haja nenhuma norma cultural, a melhor resposta para a questão de quando furar as orelhas de uma criança depende dela.
Use brincos mais longos
A principal preocupação é sempre se a criança consegue ficar quieta. Ao decidir se deve furar as orelhas de uma criança, isso entra em jogo por vários motivos. Em primeiro lugar, quem quer que tenha o procedimento de perfuração da orelha feito precisa ficar quieto enquanto a pessoa que o executa aplica as ferramentas do ofício. Para furar as orelhas de uma pessoa com mais segurança, o joalheiro ou médico, geralmente um pediatra no caso de crianças, precisa ser capaz de alinhar primeiro as marcações em cada orelha para onde colocar o brinco para ser esteticamente agradável. Se essas marcas estiverem desalinhadas ou depois perdidas conforme a criança se mexa, os brincos não ficarão no mesmo nível em cada orelha quando o praticante apertar o gatilho da arma usada para aplicar os brincos. Isso entra em jogo mais à medida que a criança cresce e pode querer usar brincos mais longos, que dependem de serem pendurados no mesmo comprimento em cada lóbulo para ter uma boa aparência.
Outra razão para considerar se uma criança consegue ficar parada quando pensa em furar as orelhas da criança entra em cena depois que o procedimento é feito. Depois que as orelhas foram furadas, os brincos precisam ser limpos e girados em um círculo em cada orelha todos os dias. Isso evita que os brincos grudem nos lóbulos das orelhas e causem infecções. Se uma criança não consegue ficar parada o tempo suficiente para os pais pegarem um cotonete de álcool para limpar o poste e depois girar o brinco em um círculo, não é um bom momento para furar as orelhas da criança. Por esta razão, muitos pais que optam por deixar seus filhos furarem as orelhas, esperam até que eles tenham idade suficiente para limpar e virar os brincos sozinhos.
Além dessas preocupações, o pai precisa considerar quais atividades a criança gosta. O momento certo para furar as orelhas de uma criança não é quando ela participa de muitos esportes e outras atividades em que os brincos podem ficar presos no equipamento e causar ferimentos.
Por essas razões, um pai pode decidir que os meses e anos mais jovens ou talvez a idade do ensino fundamental pode ser o momento certo para furar as orelhas de uma criança mais dócil. Outros escolheriam esperar até que um jovem mais ativo se acalmasse ou esteja menos envolvido em certas atividades antes de fazer o piercing. Dentro de uma família, os irmãos podem até ter as orelhas furadas em momentos diferentes.