Como praticar a troca segura de fraldas?

A troca segura de fraldas envolve basicamente trocar fraldas em um local seguro
A troca segura de fraldas envolve basicamente trocar fraldas em um local seguro e praticar a limpeza ao fazê-lo.

As crianças estão sujeitas a acidentes. Os bebês são especialmente propensos a se machucar, especialmente em atividades que envolvem alturas e objetos soltos. A troca de fraldas é apenas uma daquelas ocorrências diárias em que os pais precisam praticar a segurança. Os perigos podem vir de diferentes formas, seja por acidentes físicos, doenças e semelhantes.

A troca segura de fraldas envolve basicamente trocar fraldas em um local seguro e praticar a limpeza ao fazê-lo.

Trocador seguro

Segurança durante a mudança. As mesas para troca de fraldas são projetadas para um propósito. Embora deva ser normal trocar as fraldas em outro lugar, você pode correr o risco de cair, sufocar ou outros acidentes. Uma mesa de troca segura deve ter grades e deve ser antiderrapante. Isso deve evitar qualquer incidente desagradável em que seu bebê possa rolar e cair. Você também deve considerar um trocador com um cinto ou alça, para ter certeza de que o bebê é colocado em segurança durante a troca.

Tenha todos os acessórios ao seu alcance. Outra razão comum pela qual ocorrem acidentes durante a troca de fraldas é quando os pais precisam buscar acessórios em outro lugar. Isso pode incluir fraldas, lenços umedecidos, bolas de algodão, talco para bebês e semelhantes. Não deixe seu bebê sozinho. Certifique-se de ter tudo o que precisa à sua frente. Se o seu trocador de fraldas tiver gavetas ou prateleiras, você já deve armazenar fraldas e outros materiais de limpeza lá.

Fralda suja

Por outro lado, deve manter afastados objectos perigosos ou importantes enquanto muda a fralda do seu bebé. Se você tem joias, ou se usa algo caro, corre o risco de sujá-las ao trocar as fraldas. Se o seu filho também tiver brinquedos nas mãos, eles podem cair em uma fralda suja.

Se o seu trocador de fraldas tiver gavetas ou prateleiras
Se o seu trocador de fraldas tiver gavetas ou prateleiras, você já deve armazenar fraldas e outros materiais de limpeza lá.

Pratique uma boa higiene. Hábitos errados de troca de fraldas podem resultar em doenças. Ao trocar as fraldas do seu bebê, certifique-se de lavar as mãos com antecedência. Você nunca sabe que tipo de germes e sujeira podem estar em suas mãos quando entram em contato com a pele do seu bebê. Então, ao limpar seu filho, faça-o de frente para trás. Deve sempre ser assim, especialmente se seu filho for uma menina. Limpe seu traseiro da frente para trás, para que os germes e a sujeira não entrem em seus órgãos genitais.

Após a troca, certifique-se de descartar as fraldas sujas em um saco de fraldas lacrado. Se você estiver usando sacos plásticos, deve pelo menos amarrá-los hermeticamente. Depois, lave bem as mãos.

Robusto trocador de fraldas

Lugares públicos. Você pode se encontrar em uma situação em que tenha que trocar fraldas em um lugar público. As mesmas práticas de segurança serão aplicadas. Se for se trocar em banheiro público, certifique-se de que o mesmo tenha trocador de fraldas resistente, com espaço adequado e com arnês. Disponha todos os seus acessórios e implementos em mudança na sua frente para que você não tenha que colocar a mão na bolsa quando precisar de algo. A maioria dos carrinhos modernos também permite a troca segura de fraldas. Novamente, certifique-se de praticar a higiene antes, durante e depois de trocar, como lavar as mãos e limpar da frente para trás.

Trocar as fraldas de uma criança é provavelmente a parte menos divertida da criação dos filhos. No entanto, é definitivamente uma necessidade e, portanto, os pais devem saber o que fazer e o que evitar durante a troca de fraldas. Praticar boa higiene e segurança durante a troca de fraldas pode ajudar a evitar doenças e acidentes.

Artigos relacionados
  1. Como preparar fórmula infantil?
  2. Como preservar uma roupa especial para bebês?
  3. Como criar um filho sozinho?
  4. Como proteger as crianças de agressores?
  5. Como colocar bebês recém-nascidos para dormir: cuidados com o bebê?
  6. Como criar filhos do divórcio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail