Como reconhecer sinais de abuso sexual de crianças pequenas?

Mas esteja alerta para quaisquer sinais de abuso sexual em seu filho
Mantenha seu filho seguro, mas esteja alerta para quaisquer sinais de abuso sexual em seu filho.

O abuso sexual acontece com crianças na Europa todos os dias. Você pode pensar que seu filho está seguro, mas até mesmo crianças pequenas podem ser vítimas de predadores sexuais. Na maioria das vezes, o agressor é alguém em quem a criança conhece e deve confiar. Mantenha seu filho seguro, mas esteja alerta para quaisquer sinais de abuso sexual em seu filho. Aqui está o que você deve procurar.

  1. Verifique se há sinais físicos. É inconfundível. Verifique a genitália e o ânus de seu filho. Se você notar alguma vermelhidão, sangramento, hematomas e dor, ela pode ter sofrido abuso.
  2. Observe se seu filho tem dificuldade para andar ou sentar-se. Isso pode ser devido a uma dor na genitália.
  3. Uma infecção do trato urinário pode ser um sinal de abuso.
  4. Verifique se há mudanças repentinas de comportamento, como medo de uma pessoa ou lugar específico. Seu filho pode, de repente, não querer brincar no parquinho ou não querer ir para a casa de alguém ou mesmo para a creche, mesmo que você já tenha ido lá muitas vezes.
  5. Seu filho também pode exibir raiva, frustração e mau humor. Ela pode começar a agir retraída. Os bebês não têm o mesmo nível de habilidades de comunicação que as crianças mais velhas e os adultos e podem não ser capazes de verbalizar seus sentimentos para que possam agir. Antes de ficar chateado, descubra o que está errado.
  6. Seja sensível a qualquer comportamento ou solicitação incomum. Se seu filho não quiser se despir na sua frente ou pedir para vestir várias camadas de roupa íntima, esses são sinais de alerta. Veja se seu filho quer ficar com o casaco ou a jaqueta mesmo se estiver muito quente. Ela pode não querer que você veja seu corpo ou troque sua fralda.
    Se ela começar a querer dar um beijo de língua em você ou se esfregar em você de maneira inadequada
    Se ela começar a querer dar um beijo de língua em você ou se esfregar em você de maneira inadequada, esteja avisado.
  7. Ouça quaisquer pistas verbais. Se seu filho começar a usar linguagem sexualmente explícita ou a descrever diferentes partes do corpo e o que você pode fazer com elas de maneira sexual, esses sinais são sinais de alerta. Além disso, ouça a conversa dela. Se ela começar a dizer coisas como "homem mau" ou "estranho" ou qualquer outra coisa fora do comum, preste atenção.
  8. Se ela começar a agir de maneira sexualizada com você ou outras crianças, ela pode ter sofrido abuso. Se ela começar a querer dar um beijo de língua em você ou se esfregar em você de maneira inadequada, fique atento. Outra indicação é se sua filha começar a agir de maneira muito provocativa.
  9. Se você tiver preocupações, não as subestime. Ouça seus instintos parentais e leve seu filho ao pediatra imediatamente. Faça um exame. Se for determinado que seu filho foi abusado sexualmente, você precisará notificar as autoridades.

Se seu filho é vítima de abuso, é de partir o coração. Depois que uma criança é sexualizada, não há como voltar atrás e você precisará lidar com a situação e obter ajuda para seu filho o mais rápido possível. Nunca deixe seu filho continuar exposto ao predador. Obtenha ajuda imediatamente.

Artigos relacionados
  1. Como reformar uma criança mimada?
  2. Como reforçar o bom comportamento nas crianças?
  3. Como começar sua própria barraca de limonada?
  4. Como selecionar uma banheira para bebês com necessidades especiais?
  5. Como resolver problemas de comportamento das crianças?
  6. Como se manter atualizado com os recalls de brinquedos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail