Como reformar uma criança mimada?

Um pirralho mimado ou uma criança mimada
Um pirralho mimado ou uma criança mimada, por definição informal, é uma criança que não sabe quais são essas fronteiras e limitações.

As crianças, enquanto ainda estão em seus anos de formação, precisam ser ensinadas a respeitar limites e limites. Faz parte de treiná-los para se tornarem adultos responsáveis. Um pirralho mimado ou uma criança mimada, por definição informal, é uma criança que não sabe quais são essas fronteiras e limitações. Freqüentemente, um pirralho mimado é produto de pais que cedem aos desejos de seus filhos o tempo todo ou quase o tempo todo. A criança mimada geralmente recebe mais do que precisa e quase sempre recebe tudo o que deseja. Uma criança mimada desenvolve um hábito manipulador que pode levar consigo até a idade adulta e que pode afetar negativamente todas as relações que a criança estabelece com outras pessoas durante a idade adulta. Crianças mimadas podem ser reformadas e salvas de se tornarem crianças adultas. Este artigo descreve algumas dicas e sugestões sobre como reformar uma criança mimada.

  1. Confessam. Como pai, você tem uma escolha aqui: perder alguma fisionomia e reformar seu filho ou continuar estragando seu filho. Ser um bom pai não significa necessariamente sempre dar tudo aos seus filhos. Atenda a todas as suas necessidades, mas mantenha o pé no freio quando se trata de desejos. As necessidades são necessárias. Os desejos são opcionais. Muitos pais, de boa índole e muitas vezes por ignorância, esqueça de distinguir os dois. Se você tem cedido a todas as necessidades e caprichos de seus filhos, agora é a hora de admitir para si mesmo que errou. Em seguida, deixe seus filhos saberem que você cometeu um erro ao deixá-los fazer o que queriam o tempo todo. Isso pode ser feito em uma conversa franca. Seja gentil, mas firme. Explique que você vai implementar algumas mudanças e que essas mudanças são para o benefício das crianças a longo prazo.
  2. Estabeleça regras claras. A primeira regra é ser claro sobre suas próprias regras. Se suas regras forem ambíguas, seus filhos podem ficar confusos. Seja claro e específico ao definir os limites e as limitações. Faça cumprir as regras. Algumas ocasiões exigirão que você altere um pouco as regras, mas você precisará explicar a seus filhos por que essas ocasiões permitem que as regras sejam alteradas.
  3. Recompense o bom comportamento. Seja generoso com elogios verbais sempre que seu filho seguir as regras. Você também pode oferecer incentivos materiais e guloseimas para circunstâncias especiais.
    Sugestões sobre como reformar uma criança mimada
    Este artigo descreve algumas dicas e sugestões sobre como reformar uma criança mimada.
  4. Resista às birras. Isso implica que você deve querer dizer não (e se limitar a não) toda vez que disser não a seu filho. Por meio de acessos de raiva, uma criança pode aprender a manipular os outros em seu benefício.
  5. Ensine seu filho a compartilhar e ajudar. Incentive seu filho a ajudar os outros. Você pode fazer isso permitindo que seu filho ajude nas tarefas domésticas e dando a ele oportunidades de compartilhar com outras pessoas. A mensagem mais importante que seu filho precisa saber é que ele não é um buraco negro que suga tudo para dentro dele; seu filho também é capaz de dar.

Reformar uma criança mimada requer tempo e muita paciência. Mas, com seu firme compromisso de reformar seu filho mimado, você deve ser capaz de ter sucesso.

Artigos relacionados
  1. Como reforçar o bom comportamento nas crianças?
  2. Como selecionar uma banheira para bebês com necessidades especiais?
  3. Como se manter atualizado com os recalls de brinquedos?
  4. Como comprar lancheiras para crianças?
  5. Como começar sua própria barraca de limonada?
  6. Como impedir uma criança de procrastinar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail