Como terminar um relacionamento de longa distância?
Sr. Mário Aguiar
• 4 min de leitura
O ambiente afeta muito a força de um relacionamento. A maioria das pessoas prefere ficar no mesmo lugar com seus entes queridos. No entanto, algumas pessoas optam por ter entes queridos que estão localizados a alguns quilômetros de todo o mundo. Relacionamentos de longa distância são ótimos se ambas as partes estão dispostas a se comunicar e manter o relacionamento crescendo. Porém, o que acontecerá se uma das partes não fizer a sua parte? Na verdade, rompimentos em relacionamentos de longa distância são inevitáveis. Se você é um daqueles que querem fazer o desmembramento, aqui estão algumas coisas para lembrar:
Seja direto. Você não está apenas machucando seu parceiro se prolongar o processo. Você também vai se machucar. Se você sabe que não há outra maneira de manter o relacionamento, encerre-o. Não existe uma separação suave. Nenhuma quantidade de palavras ou gestos pode curar qualquer dor de cabeça. Que o passar dos anos cure todas as feridas. Tudo o que você precisa fazer é dizer o que quer sem voltar atrás.
Razões reais
Seja sincero. A melhor coisa que você pode fazer pelo seu parceiro é dizer as verdadeiras razões do rompimento. Nunca, nunca, use a "distância" como um motivo. Em primeiro lugar, você sabe que existirá uma grande distância quando você iniciar o relacionamento. Não teça mil cordas de desculpas. Você está apenas se enganando. Seja honesto com seu parceiro e com você mesmo.
Recupere e exclua todos os objetos de conexão. Certifique-se de que seu parceiro devolveu todos os objetos que podem lembrar seu relacionamento. Você também pode dar a ele a escolha de jogar ou destruir sozinho. A melhor maneira de ajudar seu parceiro a esquecê-lo é removendo todas as coisas que possam lembrá-lo de você. Você também deve fazer a mesma coisa. Você deve ser o primeiro a interromper todas as conexões, sejam elas e-mails, bate-papos ou cartas.
Não peça a ele para ser seu amigo. Esta é a pior coisa que você pode fazer durante um intervalo. Isso pode diminuir seu índice de culpa, mas apenas aumentará o doloroso dilema de seu parceiro. Como ele pode te esquecer se vocês vão ser amigos? Como ele pode esquecer os sentimentos se você continuar se preocupando? Como ele pode seguir em frente se você ainda está aí? Ser amigo dele é bom, mas primeiro você tem que deixá-lo em paz. Deixe-o pensar e seguir em frente com sua vida. Conforme o tempo permitir, vocês serão amigos.
Fale com ele. Com a ajuda da tecnologia moderna, você sempre pode fazer uma videochamada com ele. Você tem a responsabilidade de mostrar a ele como você apreciou o relacionamento. Essa é a melhor maneira de mostrar a ele que você é sincero. Fale com ele como se estivesse falando "ao vivo". Mostre suas emoções. Use ações não verbais para comunicar uma mensagem de forma eficaz. Dessa forma, ajudará a diminuir a dor de seu parceiro.
Relacionamentos à longa distância
Os relacionamentos tornam-se frágeis com o passar do tempo. A mesma regra se aplica a relacionamentos de longa distância. Você nunca sabe até quando um indivíduo está disposto a se esforçar para um relacionamento. Você não sabe a " data de validade " da felicidade com alguém que está em um lugar distante. Se você chega a ponto de querer terminar um relacionamento, se está planejando romper com alguém, as dicas listadas acima o ajudarão a fazer isso da maneira mais fácil possível.