Você costuma ficar chateado por causa das freqüentes explosões de ciúme de seu homem? O ciúme pode ser causada por uma série de razões-reais subjacentes ou imaginárias, mas não menos difícil de lidar tanto por parte do namorado ciumento e seu parceiro na extremidade de recepção. O monstro de olhos verdes pode fazer seu parceiro ver coisas que não existem e fazer até mesmo os homens mais racionais se comportarem de forma irracional. Antes de chegar ao fundo das coisas, você tem que aprender como acalmar um namorado ciumento primeiro, com a ajuda destas sugestões:
Afaste fisicamente seu namorado da situação que desencadeou o surto de ciúme. Leve-o com você ou peça-lhe para sair. Distanciá-lo da situação o ajudará a recuperar a calma. Isso também o ajudará a manter a compostura e evitar que a situação fique feia.
Comunique-se com calma e sinceridade com seu homem. Discuta suas últimas explosões de ciúme em particular. Ouça o que ele tem a dizer primeiro, antes de falar o que pensa. Seu comportamento ciumento pode ser uma ramificação de um ex traidor anterior ou uma série de inseguranças pessoais. Tente pedir a ele para listar as coisas que o deixam com ciúme.
Explique o seu lado da história depois de ouvi-lo. Faça-o entender que você está inocentemente vendo amigos e colegas do sexo masculino, e não procurando um namorado substituto.
Apresentem soluções como casal. Nesse ponto, você deve ter coletado informações suficientes não apenas sobre as pessoas de quem ele tem ciúme e quais comportamentos ou instâncias específicas desencadeiam esse comportamento. Você deve ser capaz de identificar a causa raiz de suas inseguranças, se for o caso, e explicar o seu lado da história. O que vem agora é um compromisso. Peça a ele para fazer uma lista de desejos de soluções e fazer uma sua própria. Faça concessões razoáveis, como informar seu homem sobre uma próxima reunião com amigos do sexo masculino ou você cortar o comportamento de flerte, se isso despertar seu ciúme.
Tranquilize seu namorado com palavras e gestos. Experimente apresentá-lo aos seus colegas de trabalho e amigos, para que ele os conheça melhor e veja por si mesmo que eles não representam uma ameaça ao seu relacionamento. Unam-se como um grupo.
Não seja reservado ou retraído quando ele o confrontar ou verificar como você está. Em vez disso, seja sincero e diga a ele o que ele precisa saber. Manter segredos, afastar- se do namorado e afirmar sua independência são erros comuns que você deve evitar. Essas abordagens não resolvem o problema e podem até piorá-lo.
Procure ajuda profissional. O namorado ou amante cronicamente ciumento pode ter alguns problemas graves que podem ir além de vocês dois. É aqui que pode entrar a ajuda profissional. Se o ciúme é um problema constante e você está disposto a fazer tudo para salvar o relacionamento, é melhor procurar ajuda profissional como casal ou apenas para ele.
Quando tudo mais falha, e seus ataques de ciúme levam ao abuso físico, você tem que deixar seu homem ir. O abuso físico, emocional e verbal é onde toda mulher deve traçar o limite.
Dependendo dos motivos pelos quais seu namorado está com ciúmes, aprender como acalmar um namorado ciumento pode ser uma tarefa simples ou difícil. Com amor e paciência, isso não é impossível de fazer, mas se as coisas saírem do controle, estabeleça o limite.