Às vezes, o amor surge em um instante, o proverbial cenário de "amor à primeira vista". Às vezes, o amor penetra lentamente, quase imperceptivelmente, sem muito alarde e comoção. Quando chega, no entanto, o forte desejo de expressar esses sentimentos à pessoa amada é quase irresistível. Muitas vezes, o medo da rejeição fará com que você evite dar o primeiro passo doloroso para declarar seu amor. Outras vezes, você pode explodir com uma exibição embaraçosa de show e assustá-lo.
Saber como expressar sentimentos de amor pela primeira vez em um relacionamento não é algo que a maioria das pessoas tenha muita prática em fazer. O novo amor não é uma emoção cotidiana. O que você deve fazer se estiver cheio de emoção e inseguro de como expressar esses sentimentos?
Evite extremos
Em primeiro lugar, evite os extremos. Nem o "grite do telhado" nem o método "tímido, esconda o seu amor debaixo do arbusto" vão produzir os resultados desejados. Sutilezas são boas, pelo menos no começo.
Comece mostrando interesse por ele. O que ele gosta? O que ele faz com seu tempo livre? O que ele faz pra viver? Se você não sabe, pergunte. Faça perguntas e ouça atentamente as respostas. Ninguém pode ficar totalmente desinteressado por você se você estiver fascinado por ele. Em reuniões futuras, traga pequenos presentes que reflitam um de seus interesses. Isso vai mostrar a ele que você está prestando atenção nele e se interessando por suas atividades.
Não seja tímido. Está tudo bem nos dias de hoje para a mulher exibir um pouco de agressão no departamento de romance. Peça-lhe uma bebida, um filme ou uma ida à livraria para verificar um livro sobre um dos tópicos de interesse que você descobriu enquanto conversava com ele.
Personalidade agradável
Sorria, mas faça-o com sinceridade, não com um sorriso torto que o faz parecer perturbado. Mostre uma personalidade agradável ao seu redor. Deixe-o saber que você está feliz por estar em sua companhia. Encontre motivos para estar na companhia dele e, talvez, deixe claro que você se esforça para fazê-lo.
Esses gestos mostrarão que você notou ele sem parecer muito agressivo. Isso lhe dá a chance de responder, se quiser, sem pressão indevida. Não presuma que os sentimentos dele são iguais aos seus, mas, ao mesmo tempo, não descarte a possibilidade de que ele possa sentir o mesmo. Se ele começar a retribuir em palavras ou atos, você pode interpretar isso como um sinal positivo. Você pode querer subir um degrau e tentar tocar levemente o braço dele ao falar com ele ou convidá-lo para jantar para compartilhar outras conversas.