Relacionamentos de longa distância são circunstâncias interessantes, mas definitivamente difíceis. Sem conexão física imediata e sem tempo para intimidade, seria realmente uma relação difícil com a distância como o principal obstáculo. No entanto, amar verdadeiramente alguém à distância testa a veracidade do seu relacionamento e pode torná-lo mais forte com o tempo. Se você está lutando para manter seu afeto por alguém que está longe de você, leia estas diretrizes e seu amor certamente não irá vacilar.
A comunicação é a regra número um. A comunicação é o fator mais importante em um relacionamento, como afirmam psicólogos e casais experientes. A comunicação pode compensar parcialmente a ausência de conexão física. Com a comunicação, vocês ainda estão basicamente conectados um ao outro, compartilhando suas experiências diárias, suas dificuldades e lutas pelas quais vocês dois estão passando e outras coisas que podem moldar seu relacionamento. Se a linha de comunicação for eliminada, seu relacionamento definitivamente entrará em colapso. Certifique-se sempre de que ambos estão atualizados com os acontecimentos um do outro na vida e compartilhe-os um com o outro.
Rejeite qualquer tentação de entrar em um caso. Com a distância também vem a tentação, e definitivamente essas tentações seriam mais difíceis de repreender por causa da proximidade física que você tem com seu parceiro. Lembre-se de que os casos amorosos são um dos inimigos mais vigilantes de um relacionamento saudável, e entrar nele pode definitivamente extinguir o fogo do amor. Portanto, o resultado final seria seu compromisso um com o outro e a seriedade que colocam em seu relacionamento.
Envie-lhe cartões e presentes ocasionalmente. Embora antiquado e definitivamente não seja econômico em algum sentido, enviar cartões de amor (muito melhor se feitos pessoalmente) pode apimentar seu relacionamento. Isso diria ao seu amante o quão sério você é em manter seu relacionamento. Presentes que você fez por seu próprio esforço teriam o mesmo efeito.
Agende uma visita ocasional ao seu amante. Se você tem condições financeiras para fazê-lo, por que não o visita em ocasiões especiais? Essas ocorrências despertariam novamente sua paixão um pelo outro. Embora a conexão física tenha vida curta, o fator mais importante é que você mostre a ele a intensidade do seu amor. Planeje esses empreendimentos adequadamente para que possa compensar e maximizar seu tempo com seu parceiro.
Não se preocupe com problemas ou conflitos que possam ocorrer. Muitos conflitos acontecem, seja relacionamento à distância ou não. Não entre em um delírio impotente quando essas ocorrências acontecerem. Eles são normais e essas coisas ajudariam a fortalecer seu relacionamento depois disso. Resolvam o problema conversando juntos e não deixe a raiva e a decepção atrapalharem sua conversa.
É muito difícil amar alguém de longe. É uma mistura de pura fé e confiança em seu relacionamento e o fortalecimento dos princípios vinculantes de um relacionamento romântico de sucesso. Sempre confie em seu parceiro, mantenha uma comunicação saudável e controle para forjar seu relacionamento. Como diz o provérbio, a distância torna o coração mais afetuoso.