Embora não seja um compromisso para a vida toda, morar com seu namorado definitivamente mudará a maneira como você vive sua vida.
Você ainda não está pronto para o casamento. Mas vocês se amam muito e não suportam ficar separados nem por algumas horas. Você conversou sobre isso e decidiu que viveriam juntos. Embora não seja um compromisso para a vida toda, morar com seu namorado definitivamente mudará a maneira como você vive sua vida. Pois a partir de hoje, há outra pessoa a considerar e todas as suas ações afetarão diretamente a ambos.
Vocês descobrirão coisas sobre os outros que nunca conheceram antes. Conflitos e choques de personalidade podem ocorrer em algum ponto. Erros podem acontecer. Sabendo de tudo isso, você ainda está disposto a dar uma chance.
Antes de morar juntos, discuta o que cada um de vocês espera do outro e estabeleça algumas regras básicas.
Aqui estão algumas dicas para uma vida harmoniosa juntos.
Antes de irem morar juntos, discuta o que cada um de vocês espera do outro e estabeleça algumas regras básicas. Discuta cada um juntos e chegue a um acordo sobre eles. Fale sobre as atividades cotidianas, como tempo na TV, cozinhar, fazer compras, ir para o trabalho, etc.
Estabeleça algumas regras básicas sobre como as visitas de amigos e parentes, convidados ou não, devem ser tratadas. Alguns amigos e parentes gostam de vir sem avisar. Pode haver amigos que incomodam qualquer um de vocês. Amigos levam seu tempo, seu espaço e até mesmo sua comida na geladeira.
Se o seu namorado não tem casa própria ou está alugando um apartamento, faça alguns testes antes de assinar o contrato de aluguel. Se você puder pagar, vocês dois podem tirar férias prolongadas para ter uma ideia de como é só vocês dois. Experimente primeiro um contrato de arrendamento de curto prazo, antes de se comprometer com um de longo prazo.
Compartilhe o espaço de armazenamento igualmente. Não acumule a vaidade com todos os seus cosméticos e outros produtos de beleza. Seu namorado também tem seu próprio conjunto de itens de higiene pessoal. A mesma regra se aplica ao espaço do armário.
Não enlouqueça quando seu namorado deixar de mostrar seu apreço. Quando você mora com alguém, você tende a esquecer essas coisas. Isso não significa que ele não te ame mais. Isso significa que ele se sente confortável com a sua presença e espera que você se sinta da mesma maneira.
Você é namorada dele, então não aja como mãe. Você deve confiar nele e não exigir saber o que ele está fazendo o tempo todo.
Ambos devem aprender a se comprometer. Pratique uma atitude de dar e receber. Ambos precisam fazer sacrifícios e concessões, já que decidiram viver juntos.
Mantenha sua linha de comunicação aberta. Resolva pequenos problemas que surgirem. Discutir sobre o que causou a rixa em primeiro lugar impede que ela se acumule. Não vá para a cama com raiva um do outro.
Tire algum tempo longe um do outro. Continue a manter contato com seu próprio grupo de amigos. Isso cria equilíbrio em sua vida. E você pode ver sua vida juntos de um ângulo diferente.
Divida as despesas igualmente para evitar conflitos mais tarde, caso seu relacionamento termine. Mantenha a liberdade financeira e não dependa do apoio do seu namorado.
A lista acima cobre quase todas as bases. Em qualquer forma de relacionamento, confiar no outro, aprender a se comprometer, manter a mente aberta e a comunicação constante são fatores fundamentais para manter o relacionamento vivo e saudável.