Como escrever um livro: dicas úteis sobre como escrever um livro?

Escrever um livro geralmente não é nem de longe tão glamoroso ou romantizado como muitas pessoas fazem
Claro, escrever um livro geralmente não é nem de longe tão glamoroso ou romantizado como muitas pessoas fazem parecer.

Parece que quase todo mundo quer escrever um livro... com que frequência você ouve alguém dizer: "Minha vida daria um ótimo livro" ou "Eu gostaria de escrever um livro algum dia"? Claro, escrever um livro geralmente não é nem de longe tão glamoroso ou romantizado como muitas pessoas fazem parecer. Mesmo os livros mais curtos podem ter dezenas de milhares de palavras, e pode ser difícil manter um enredo por tanto tempo sem perder o fôlego criativo. Dito isso, é inteiramente possível escrever um bom livro sem muita dificuldade; você simplesmente precisa saber como se controlar e mover seu enredo. Se ainda quiser tentar escrever seu próprio livro, você deve:

  1. Comece decidindo qual será o assunto de seu livro, e se será ficção ou não ficção. Você também deve começar a considerar qual será o seu público-alvo (ou que faixa etária e sexo provavelmente leriam seu livro).
  2. Comece a desenvolver a história geral do livro, assim como os personagens. Você deve criar perfis básicos para seus vários personagens e determinar onde a história começa, qual será o conflito principal da história e como a história terminará. Se você está escrevendo não-ficção, então você ainda deve completar estas etapas - as únicas diferenças são que você criará personagens baseados em pessoas reais (se estiver usando personagens) e que os detalhes do livro serão baseados em fatos. de ser inventado.
  3. Comece a desenvolver os personagens, adicionando detalhes aos perfis, como cidade natal, o que eles fazem para viver, quantos anos eles têm e quaisquer traços de personalidade que você deseja que eles tenham. Quanto mais detalhes você criar para os personagens, mais os leitores acreditarão que os personagens são realistas. Obviamente, se você está escrevendo não ficção e não tem personagens, você pode ignorar este ponto.
  4. Desenvolva diferentes pontos da trama que ocorrerão ao longo da história e comece a fazer um esboço da trama geral. O esboço é importante para ficção e não ficção, pois ajuda você a determinar e revisar facilmente quais informações estarão contidas em qual parte do livro.
    Se você ainda gostaria de tentar escrever um livro próprio
    Se você ainda gostaria de tentar escrever um livro próprio, você deveria.
  5. Uma vez que você esteja satisfeito com seus personagens e tenha desenvolvido detalhes de enredo suficientes para tornar a história compreensível, você deve começar a decidir sobre o layout de seu livro. Se você vai ter capítulos em seu livro, divida seu esboço em capítulos diferentes para ter um guia assim que começar a escrever.
  6. Agora você está finalmente pronto para começar o livro propriamente dito. Tente não se precipitar nos diferentes pontos de contorno; deixe-os acontecer naturalmente. Com um capítulo médio tendo entre 8 e 15 páginas e uma página média tendo 500 palavras, você terá entre 4.000 e 7.500 palavras para cobrir todos os pontos de virada do capítulo. (Claro, esta é uma estimativa... não há limites para o tamanho dos capítulos, então escreva-os tão longos ou tão curtos quanto eles precisam ser para o seu livro.)
  7. Quando você finalmente terminar o livro, deixe -o de lado por um tempo até que não esteja mais fresco em sua mente. Leia o livro, observando as mudanças que precisam ser feitas... depois volte e faça-as. Continue revisando o livro dessa maneira até que ele alcance o ponto que você deseja.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail