Você trabalhou desde que não era muito mais do que uma criança e agora está finalmente se aproximando do dia que esperava desde que descontou o primeiro pagamento. Você está prestes a se aposentar. Chega de despertadores, chega de trabalho - parabéns! Alguns aposentados optam por permanecer onde estão, enquanto outros preferem se mudar para comunidades de aposentados. Se você está considerando o último, aqui estão algumas dicas para encontrar uma comunidade de aposentados:
Defina suas necessidades. O termo "comunidade de aposentados" pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Alguns imaginam um bairro vibrante e ativo com muitas atividades, enquanto outros preferem uma zona tranquila, descontraída e sem estresse, onde podem relaxar e descontrair. Para encontrar o lugar certo para você, você precisará decidir como encara sua vida cotidiana. Como você passaria um dia ideal? O que você gosta de fazer por diversão? Ao fazer uma lista de suas necessidades e desejos, você poderá selecionar um ambiente ideal para seus anos de aposentadoria.
Fale com seus amigos. Se você tem amigos ou parentes que moram em comunidades de aposentados, peça referências. Certifique-se de perguntar sobre o que eles amam em suas comunidades, bem como quais melhorias eles gostariam de ver implementadas.
Seja um marceneiro. Inscreva-se para atividades seniores e grupos sociais em sua vizinhança atual - algumas organizações oferecem oportunidades para a socialização atual, bem como têm organizações "irmãs" em outras áreas. Se decidir mudar, você pode usar os recursos do clube para ajudar a localizar oportunidades de hospedagem e entretenimento em outros lugares.
Fique online. Depois de ter algumas idéias sobre onde gostaria de morar e o que gostaria de fazer, você pode fazer uma pesquisa online para ajudar a encontrar comunidades que atendam aos seus critérios. Basta ir ao seu mecanismo de busca favorito e digitar "comunidade de aposentados" junto com a localização geográfica, comodidades preferidas ou ambos. Em seguida, você pode navegar pelos sites quando quiser para determinar quais comunidades atendem melhor às suas necessidades.
Participe de feiras e seminários. Muitas áreas metropolitanas (e até mesmo algumas cidades pequenas) hospedam feiras e seminários para idosos. Planeje participar de tantos deles quantos estiverem disponíveis em sua área, pois eles geralmente fornecem uma riqueza de informações sobre questões importantes para os aposentados. Normalmente, representantes de várias comunidades de aposentados estarão presentes e prontos para responder às suas perguntas. Peça para conhecer as instalações que lhe interessam.
Faça uma viagem. Se você está pensando em se mudar para fora de sua área atual, é aconselhável agendar uma viagem curta para visitar algumas de suas principais opções. Embora você possa ter uma ideia geral de uma área navegando em brochuras e sites, é melhor ver por si mesmo se uma comunidade de aposentados desconhecida se sentirá em casa para você.
Planeje o futuro. Algumas comunidades de aposentados são projetadas apenas para pessoas saudáveis e totalmente independentes, enquanto outras são capazes de acomodar as necessidades de residentes enfermos. Tente antecipar suas necessidades, tanto de curto quanto de longo prazo, e escolha um local que funcionará para você por vários anos.