Como escolher uma comunidade de aposentadoria?

Enquanto as comunidades tradicionais de aposentadoria são projetadas apenas para idosos saudáveis
Enquanto as comunidades tradicionais de aposentadoria são projetadas apenas para idosos saudáveis, as organizações CCRC fornecem vários níveis de atendimento para acomodar as necessidades dos residentes independentes, semi-independentes e totalmente dependentes.

O termo "comunidade de aposentados" pode se referir a muitos tipos de moradia disponíveis para idosos. Normalmente, é usado para descrever uma comunidade especificamente para pessoas com 55 anos ou mais que são saudáveis o suficiente para viver de forma independente. Escolher uma ótima comunidade para aposentados pode lhe dar oportunidades de conhecer novas pessoas com quem você compartilha interesses comuns, enquanto o livra de algumas das tarefas da casa própria tradicional, como cuidar do gramado e remover neve. Se você está pensando em mudar para uma comunidade de aposentados, aqui estão algumas diretrizes:

  1. Peça referências a amigos e familiares. Freqüentemente, alguém conhece um lugar incrível, e não há melhor anúncio do que um cliente satisfeito!
  2. Passeie por vários lugares As instalações variam muito, então você aumentará suas chances de encontrar o "ajuste certo" para você se fizer compras um pouco. Certifique-se de conversar com os residentes atuais e também reserve algum tempo para ficar com a equipe. Os residentes poderão lhe dar uma imagem autêntica da vida na comunidade e, conversando com os membros da equipe, você saberá rapidamente se eles parecem amigáveis e alegres ou não.
  3. Não seja tímido. Se a instalação estiver sujeita a licenciamento de seu estado (os regulamentos variam), peça para ver cópias dos relatórios de inspeção mais recentes. Tome nota de quaisquer violações, especialmente aquelas relacionadas à segurança dos residentes.
  4. Uma questão de idade. Embora sempre haja restrições de idade para residentes de comunidades de aposentados, certifique-se de que haja disposições em vigor para permitir os hóspedes mais jovens. Se seus filhos e netos vierem nos visitar, você quer ter certeza de que eles poderão ficar com você.
  5. E quanto a vagabundo e gato malhado? Algumas comunidades de aposentados permitem animais de estimação, embora geralmente haja restrições de tamanho. Se você espera ter um colega de quarto peludo, pergunte sobre a política de animais de estimação.
  6. Planeje sua mudança antes de precisar. Muitas comunidades de aposentados limitam as novas adesões a idosos saudáveis e ativos. Embora possa parecer estranho solicitar residência em uma comunidade de aposentados enquanto você ainda é perfeitamente capaz de administrar sua casa, esse é o melhor momento para garantir sua vaga.
    Se você está pensando em mudar para uma comunidade de aposentados
    Se você está pensando em mudar para uma comunidade de aposentados, aqui estão algumas diretrizes.
  7. Verifique-os online. Basta ir ao seu mecanismo de busca favorito e digitar o nome e a localização da comunidade. Se a empresa tiver um site, você poderá navegar pelas informações e fotos quando quiser. Além disso, a pesquisa provavelmente resultará em um ou dois sites que classificam empresas que oferecem opções de habitação para idosos. Definitivamente, vale a pena examinar esses relatórios.
  8. O dinheiro é importante. Conforme as comunidades de aposentados variam, também variam os custos. Acomodações básicas com comodidades limitadas podem ser muito acessíveis, enquanto apartamentos de luxo em campos de golfe exuberantes podem ser bastante caros. Esteja ciente também de que pode haver custos "ocultos", portanto, leia seu contrato com atenção. Em algumas comunidades, serviços como lavanderia, limpeza e transporte estão incluídos em suas taxas mensais, mas em outras, eles podem estar disponíveis mediante o pagamento de uma taxa ou não. Esses custos adicionais podem aumentar, então dê uma olhada em todo o cenário ao decidir sobre a acessibilidade.
  9. A diversão é a chave. Muitas comunidades de aposentados oferecem viagens e passeios organizados, noites de jogos, instalações para exercícios, piscinas e quadras de tênis. Ser capaz de socializar no local com seus amigos e vizinhos é uma grande vantagem.
  10. Olhe para o futuro. Embora seja impossível dizer o que o amanhã trará, é aconselhável escolher uma comunidade de aposentados que tenha afiliações com uma vida assistida e instalações de enfermagem. A capacidade de permanecer parado pode ser uma grande vantagem na hora de decidir fazer sua jogada. Considere uma comunidade de aposentadoria de cuidados continuados(CCRC) se você quiser ter certeza de que poderá manter a residência por toda a vida. Enquanto as comunidades tradicionais de aposentadoria são projetadas apenas para idosos saudáveis, as organizações CCRC fornecem vários níveis de atendimento para acomodar as necessidades dos residentes independentes, semi-independentes e totalmente dependentes. Normalmente, os idosos devem ser saudáveis e independentes ao entrar em um CCRC, mas se surgir um problema de saúde, as necessidades crescentes serão atendidas. Normalmente, há uma taxa de entrada considerável para essas instalações, que pode ou não ser reembolsável, portanto, faça perguntas antes de tomar sua decisão.
Artigos relacionados
  1. Como escolher uma comunidade de vida assistida?
  2. Como enfrentar a convivência com parentes idosos difíceis?
  3. Como fazer uma doação de corpo após a morte?
  4. Como criar um obituário?
  5. Como decidir usar os cuidados residenciais para idosos?
  6. Como aproveitar a vida em apartamentos para idosos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail