Como fazer a transição de seu idoso em um lar de idosos?

Há momentos em que a gravidade dos problemas de saúde de um idoso é melhor enfrentada em uma clínica
No entanto, há momentos em que a gravidade dos problemas de saúde de um idoso é melhor enfrentada em uma clínica de enfermagem.

Uma das decisões mais difíceis que você terá de tomar é a de mudar um ente querido idoso para um asilo. No entanto, há momentos em que a gravidade dos problemas de saúde de um idoso é melhor enfrentada em uma clínica de enfermagem.

A maioria dos idosos fica apreensiva em fazer esse movimento. Histórias de negligência e abuso de idosos em lares de idosos podem aumentar seu medo. Os altos custos associados a uma casa de repouso podem aumentar ainda mais o estresse.

Abuso de idosos em lares de idosos podem aumentar seu medo
Histórias de negligência e abuso de idosos em lares de idosos podem aumentar seu medo.

Existem coisas que você pode fazer para facilitar a transição.

  1. Se a saúde do seu idoso permitir, envolva-o tanto quanto possível no processo. Isso pode significar visitar futuros lares de idosos com eles ou simplesmente discutir os detalhes de suas próprias visitas. Se o seu idoso não puder acompanhá-lo na visita ao lar de idosos, as fotografias podem ajudá-lo a participar da decisão.
  2. Faça uma lista dos requisitos que você deseja que a casa cumpra. Se o seu idoso tiver necessidades de saúde específicas, certifique-se de que a casa de repouso que você selecionar pode atender a essas necessidades. Não presuma que todas as casas são igualmente capazes de lidar com todas as condições médicas. Uma excelente ferramenta para comparar lares de idosos está no Medicare.
  3. Facilite as preocupações financeiras com antecedência. Pesquise a situação financeira do idoso. Descubra quais são os tipos de seguro do seu idoso e se o seguro pagará parte do custo do lar de idosos. Se o Medicaid for obrigado a financiar a mudança para uma unidade de enfermagem, inscreva-se o quanto antes.
  4. Se possível, certifique-se de que seu idoso tenha concluído o planejamento imobiliário e o planejamento de cuidados de vida. Seu idoso deve ter um testamento vital em vigor que detalha quais medidas devem ser tomadas se enfrentar uma crise de saúde grave. Uma procuração pode ser necessária se você for responsável pelos assuntos financeiros deles.
  5. Determine se a casa de repouso permitirá que seu ente querido fique com o médico de família ou se ele deve ser transferido para o médico responsável pela instituição. Às vezes, saber que eles podem manter o mesmo médico que consultaram durante todos esses anos pode adicionar um certo conforto à transição.
  6. Determine o que seu idoso levará para a casa de repouso. Entre em contato com a casa de repouso para descobrir se há alguma restrição. Lembre-se de que a maioria dos quartos em casas de repouso é bastante pequena e que sua pessoa querida pode dividir o quarto com um colega de quarto. Planeje trazer roupas e itens de higiene pessoal. Muitas instalações de lares de idosos permitem que os residentes tragam seu próprio aparelho de televisão, rádio e telefone. Livros e revistas podem ajudar a passar o tempo. Cada item deve ser marcado permanentemente com o nome do seu ente querido.
Artigos relacionados
  1. Como escrever uma carta de condolências?
  2. Como escrever um programa de funeral?
  3. Modelos de convites para festas grátis: convites online e impressos
  4. Como jogar jogos de festa infantil?
  5. Escolha de um restaurante para o jantar de formatura
  6. Jogos para jogar em reuniões de família: jogos de festa em família
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail