Como lidar com uma noiva difícil (para damas de honra)?
Dr. Emílio Simon Santacruz Fil
• 3 min de leitura
Como dama de honra, como você lida com uma noiva difícil depende de seu relacionamento com ela. Mas ou você é amiga, irmã, sobrinha ou colega de trabalho, e há uma coisa que você só precisa dar à noiva: ENTENDIMENTO.
Ser noiva é o momento mais esperado na vida de qualquer mulher. Desde a infância, o dia de seu casamento é o sonho de qualquer garota. Mas todos aqueles sonhos de um casamento de conto de fadas de repente se tornam um caso monstruoso para lidar quando finalmente se torna realidade. Assim, as noivas geralmente acabam ficando tensas, preocupadas, confusas, emocionais, irritadas e com medo. O planejamento infinito que acompanha o casamento contribui para a construção de emoções conflitantes na noiva, portanto, a coisa mais importante que você pode fazer como dama de honra é dar a ela compreensão e apoio sinceros.
Mas, apesar de seus esforços para compreender e apoiar a noiva, chega um momento em que você faz uma pausa e diz: "Ei, espere um minuto... este é o seu casamento, não meu." Ou "Eu também sou um ser humano, não sou?"
No entanto, discutir ou brigar com a noiva (o que geralmente acontece quando ela está muito perto de você) não ajudará em nada. Lembre-se, você concordou em ser sua dama de honra. Pior, você pode ter se oferecido para ser sua dama de honra (para que servem os amigos ou a família, afinal?). Portanto, você não tem escolha a não ser suportar todo o processo até que o casamento acabe e a noiva volte da lua de mel.
Perdido devido
Seja o ombro que ela chora quando se irrita com a demora nas alianças. Seja o ouvido que escuta quando ela fala e tagarela ao telefone sobre o quanto seu vestido de noiva é caro, como seu noivo ficará bonito de smoking, como o tempo deve estar perfeito no dia do casamento ou até mesmo quanto peso ela perdeu devido aos preparativos agitados para o casamento.
Mesmo que chegue ao ponto em que a noiva se torne impossivelmente exigente, mantenha a paciência. Morda o lábio quando ela inesperadamente tem acessos de raiva porque as flores e as toalhas de mesa não combinam na cor. Suspire de resignação quando ela insiste que você use uma cor que você odeia ou que não combina com sua pele bronzeada. É realmente um sacrifício, e você deveria ter entendido seu papel como dama de honra antes de concordar em sê-lo.
As damas de honra devem ajudar a noiva durante os preparativos do casamento e o próprio casamento. Portanto, você deve ficar com a noiva até o último convidado se despedir durante a recepção. A quantidade de ajuda que você é capaz de dar pode significar muito para ela, considerando a responsabilidade gigantesca de organizar essa produção na vida real. Portanto, apenas esteja lá ao lado dela e agüente seu temperamento. Afinal, a atitude vai embora logo após o casamento, e ela estará de volta ao que era quando voltar depois da lua de mel.
As damas de honra não devem se ofender com a noiva se esta se tornar impossível de lidar. A noiva é o centro da celebração de um casamento e ela tem o direito de ser uma diva, mesmo que apenas por um dia de sua vida.