Tingir seus próprios sapatos parece assustador e medieval, mas é mais fácil do que você pensa. E depois de fazer isso, você adicionará o brilho da realização pessoal ao brilho de sua noiva.
Passo 1
Compre pelo menos um par de sapatos de prática de sacrifício. Devem ser baratos o suficiente para que você não se importe em bagunçar com eles, mas com tecido igual ou muito parecido com o do seu par de verdade. Cada tipo diferente de tecido recebe a tinta de maneira diferente, então você não terá uma ideia clara dos resultados a menos que tenha um par fictício que seja próximo ao real.
Passo 2
Combine sua tintura com seu tecido. Muitos corantes são projetados para serem compatíveis com certos tipos de tecidos, portanto, verifique as etiquetas com cuidado. Não é uma má ideia levar seus sapatos à loja para ter certeza de que você tem o tipo certo. Enquanto você estiver lá, o vendedor pode sugerir usar os serviços de seu mestre tintureiro. Pense um pouco, mas não se deixe intimidar a deixar outra pessoa tingir seus sapatos se quiser tentar.
Etapa 3
Verifique sua iluminação. A cor é um reflexo da luz, por isso a mesma roupa pode parecer diferente à luz do sol, luz incandescente e luz fluorescente. Se você está mais preocupado com a aparência de seus sapatos enquanto dança em sua recepção, descubra que tipo de iluminação será usado em seu local e tente tingir seus sapatos com iluminação semelhante.
Passo 4
Leia as instruções no frasco do corante. Eu sei: é divertido mergulhar de cabeça e ver o que acontece e as instruções são chatas. Leia as instruções. Eles dirão se você deve apenas aplicar a tinta no estado em que se encontra ou se deve diluí-la, e em quanto, e se os sapatos devem ser secos ou mergulhados em água quente primeiro.
Etapa 5
Prepare seus sapatos. Certifique-se de que estão limpos (e secos) e coloque um pano ou papel de seda nos dedos dos pés para mantê-los perdendo a forma.
Etapa 6
Proteja-se. A menos que você queira explicar por que suas mãos são dessa cor para cada um dos convidados do casamento, use luvas. Você pode colocar papel na superfície de trabalho, apenas para garantir.
Etapa 7
Encontre o seu zen. Tingir significa dar pinceladas longas, seguras e suaves. Levantar e reiniciar pode deixar uma linha mais escura onde dois traços se encontram. Relaxe, visualize-se fazendo o trabalho com calma e bem, e depois imagine os convidados do casamento elogiando você por seus lindos sapatos. Lembre-se: você, a tinta e os sapatos são um só. Respire fundo, concentre-se e comece. Estou apenas brincando sobre essa etapa.
Etapa 8
Aplique a tinta. Trabalhe da costura de trás para a frente do sapato, usando movimentos suaves e fluidos. Use casacos claros - você sempre pode deixar seus sapatos mais escuros se eles forem muito claros, mas você não pode torná-los mais claros novamente.
Seque com paciência. Deixe seus sapatos secarem naturalmente. Mantenha-os longe do calor e da luz solar direta. Você pode visitá-los para dar palavras gentis de encorajamento, mas é isso.
Etapa 10
Aceite elogios com boa vontade. Quando os convidados do seu casamento descobrirem que você mesma tingiu seus sapatos lindos, eles podem pensar que você é mágico ou do espaço sideral. Você pode permitir, desde que aceite seus elogios com doce modéstia.