Você deseja manter seus filhos ocupados com uma atividade de criação fácil. Ou talvez você queira algo para decorar sua casa para uma festa. Mas, você não tem nada além de papéis de tecido em excesso. Não se preocupe - faça flores de papel de seda! Esta embarcação dos velhos tempos pode ser uma divertida atividade de ligação para você e seus filhos. Além disso, o produto acabado pode ser bonito o suficiente para uma decoração de festa chique. Além disso, existem muitas maneiras de fazer flores com papéis de seda. Essas formas variam das mais simples às mais complicadas. O resultado também varia do mais simples ao mais sofisticado.
Excesso de papéis de seda
Abaixo estão as diferentes técnicas para transformar o excesso de papel de seda em flores:
Cravo. Imitar a aparência de adoráveis flores de cravo é uma das formas mais fáceis e simples de fazer flores de papel de seda. Para isso, você precisará de cerca de sete lenços de papel, um fio ou qualquer outro barbante, tesoura e aquarela. Escolha papéis de seda brancos comuns ou use papéis coloridos.
Espalhe cada papel de seda e dobre-o para fazer um leque de papel ou dobra sanfonada. Faça isso para todos os papéis de seda. Coloque os lenços de papel dobrados uns sobre os outros e dobre-os ao meio. Amarre-os na dobra fechada amarrando-os com um fio. Um grampeador também pode amarrar os papéis.
Separe todas as camadas dos papéis de seda para que formem uma flor fofa como um cravo. Decore a flor pintando sua ponta com a cor de água de sua escolha. Espalhe um pouco de cola glitter também, para um look brilhante.
Faça um monte de flores de papel de seda de cravo e coloque-as em uma cesta de pão ou qualquer coisa que seja larga e com cerca de sete centímetros de profundidade. Quando colocadas juntas, as flores podem servir como uma peça central interessante.
Você pode fornecer uma haste para as flores. Uma vara longa ou arame pode ser preso à flor com fita adesiva. Enrole a haste com papel de seda verde ou marrom.
Cor rosa desejada
Rosa. Abra um lenço de papel e enrole-o cuidadosamente, fazendo um pequeno orifício no meio. Pressione o papel enrolado cerca de uma polegada da ponta. Isso separa a flor do caule. Segure-o e torça a parte mais longa para torná-la mais fina para o caule. Enquanto isso, fixe a parte mais curta para que pareça pétalas. Você pode pintar as pétalas da cor rosa desejada e o caule com verde.
Nenúfar. Abra um lenço de papel e dobre-o como um leque. Dobre o papel transversalmente ao meio. Faça as duas pontas se encontrarem e, em seguida, corte o papel como uma folha de uma ponta. Tenha cuidado ao cortar. Comece a cortar o caule na parte dobrada. As pétalas se ligam com este método.
Espalhe o papel e você verá que os papéis estão cortados em pedaços. Arrume as pétalas, fazendo uma forma redonda, apenas que o centro delas fique alinhado. Grampeie o centro. Você também pode formar uma pequena bola usando um lenço de papel branco e colá-la no centro. A bola irá esconder o fio de grampo.
Além de cortar o papel em forma de folha, você também pode cortá-lo em formato de coração ou redondo. A flor acabada também terá pétalas diferentes.
Experimente também cortar outras formas ou dobrar o papel de seda de uma maneira diferente. O efeito pode ser diferente. Mas o que importa é que você criou lindas flores com o excesso de papel de seda.