Ter as flores do seu casamento feitas por um profissional pode ser conveniente, mas tem um custo enorme! Fazer seus próprios arranjos e buquês é uma tendência popular para casamentos e vai economizar milhares de dólares para você. Aqui está um guia rápido sobre como fazer um buquê de casamento.
Passo 1
Decida o estilo de buquê que você deseja. Antes de começar a criar seu buquê, considere a aparência que você deseja. Inspire-se com flores e buquês que você vê nas revistas de noivas. Você pode até querer visitar uma loja de flores e vasculhar as centenas de fotos que eles têm lá.
Passo 2
Decida quais flores você deseja em seu buquê. Além de decidir sobre o estilo de seu buquê de casamento, você também precisará escolher as flores a serem incluídas no buquê. Claro, você vai querer escolher flores que combinem com as cores do seu casamento e as peças centrais que você planejou. Mas a disponibilidade de flores varia um pouco, dependendo da época em que você vai se casar. Portanto, pergunte a uma florista sobre a disponibilidade de flores que deseja para seu buquê antes de tomar sua decisão.
Etapa 3
Compre um porta-buquê. Depois de fazer todas as seleções do buquê de casamento, você pode comprar o suporte para o buquê de casamento. São feitos de plástico (geralmente branco) e podem ser encontrados em lojas de artesanato. Eles têm uma alça para você segurar, bem como um cone para guardar as flores.
Passo 4
Faça o seu buquê de casamento. No dia anterior ao seu casamento, você precisará reservar algumas horas para preparar o seu buquê de casamento. (Eu sei, você estará ocupado. Mas você terá que fazer seu buquê de casamento quando as flores estiverem mais frescas.) Comece juntando as flores, fitas e outros acessórios que deseja incluir em seu buquê de casamento. Em seguida, molhe a espuma verde no porta-buquê, mantendo-a sob a água por alguns minutos.
Agora você está pronto para começar a colocar as flores no porta-buquê de casamento. Primeiro, meça o comprimento de cada flor contra o porta-buquê. Em seguida, apare o caule da flor de forma que a quantidade certa seja inserida na espuma (cerca de 5 centímetros), deixando a quantidade perfeita da flor visível acima da espuma. Corte cada haste em ângulo. E se você tiver que remover uma flor que já colocou em seu buquê, você terá que cortar novamente o caule.
Ao colocar suas flores, o tamanho realmente importa. Se você pretende um efeito cascata com seu buquê de casamento, comece colocando flores mais curtas no topo do buquê e, então, gradualmente adicione flores mais longas e folhagens à parte inferior do buquê. Qualquer tipo de hera ou samambaia adicionará comprimento e substância ao seu buquê de casamento. (Além disso, são fáceis de cortar, para dar ao seu buquê o formato perfeito.) Continue a colocar as flores no porta-buquê até que tenha a aparência desejada. E verifique novamente para garantir que não haja áreas vazias onde você possa ver a espuma verde ou o porta-buquê.
Etapa 5
Cubra a alça do buquê. Depois de colocar todas as flores em seu buquê de casamento, você precisa cobrir a alça feia do suporte do buquê. Use uma fita que complemente as cores do seu casamento e cubra todas as partes visíveis da alça. Amarre-o com um laço na frente, se quiser, ou prenda as pontas fora da vista na parte de trás do seu buquê de casamento. Assim que a fita estiver no lugar, seu buquê de casamento estará completo.