Como lamentar a perda de um ente querido?

Então você não é o único a lamentar a perda dele
Se a perda foi devido à morte, então você não é o único a lamentar a perda dele.

O luto é um processo pelo qual devemos passar quando ocorre a morte de um ente querido. Mas a perda de um ente querido não significa apenas morte física. Também pode significar o fim de um relacionamento. Ninguém quer passar por esse processo. No entanto, não há outra maneira de superar a dor que acompanha a perda, exceto por meio do luto.

Não há outra maneira de superar a dor que acompanha a perda
No entanto, não há outra maneira de superar a dor que acompanha a perda, exceto por meio do luto.

Se você está atualmente experimentando a perda de um ente querido, pode passar por uma gama de emoções: descrença, raiva, confusão, culpa, depressão, ansiedade, medo, resignação, aceitação e esperança. Cada pessoa lida com uma perda à sua maneira. Aqui estão algumas sugestões sobre como lamentar a perda de um ente querido.

  1. Perceba que a perda não aconteceu apenas com você. Se a perda foi devido à morte, então você não é o único a lamentar a perda dele. Outras pessoas também são afetadas por sua morte. Estenda a mão e passe um tempo com pessoas que o amam. Veja como essa outra pessoa ou pessoas estão lidando. Fale sobre o seu ente querido e ajude-se a passar pelo processo de luto. Apoiem-se uns nos outros.
  2. Junte-se a um grupo de apoio. Dependendo de quem você perdeu, existem vários grupos para oferecer conforto e apoio. Existem grupos dedicados a famílias de homens e mulheres uniformizados, para pais que perderam um filho, indivíduos que perderam seus entes queridos ou mesmo seus animais de estimação.
  3. Volte-se para a sua fé. Ajuda a encontrar conforto em sua religião. Engajar-se em atividades espirituais pode ser um meio de canalizar todos os sentimentos pelos quais você está passando. Converse com alguém de sua organização religiosa e expresse seus sentimentos de perda. Freqüentemente, eles podem lhe dar orientação e também consolo.
  4. Encontre um conselheiro ou terapeuta. Se tiver dificuldade em se abrir com outras pessoas ou se sentir que precisa de aconselhamento profissional, procure a ajuda de um conselheiro de luto ou terapeuta. Eles podem oferecer uma nova perspectiva e sugestões objetivas sobre como lidar com este momento difícil em sua vida.
  5. Memorialize seu falecimento. Se a perda for devido à morte, honre a morte de seu ente querido continuando ou terminando algo que ele começou. Pode ser um hobby ou uma instituição de caridade favorita. Faça uma lista de suas paixões e peça a outras pessoas que ele amava ideias sobre como lembrá-lo por meio delas. Se ele sempre quis ver um determinado lugar, passe suas próximas férias lá. Se ele amava cães, seja voluntário em uma organização de resgate. Faça pelo menos uma coisa que ele gostaria de fazer e ofereça em sua memória.
  6. Se cuida. Seu bem estar físico é tão importante quanto seu estado emocional. Certifique-se de fazer uma alimentação saudável, fazer exercícios, dormir bem e consultar o médico caso se sinta mal. Como você estará sob muito estresse durante esse período difícil, precisará de força física mais do que nunca.

Animal de estimação favorito

A perda de um ente querido vem de várias formas. Pode significar a morte de uma pessoa de quem você se importa profundamente ou o falecimento de seu animal de estimação favorito. Uma perda também pode significar o fim de um relacionamento especial entre parceiros amorosos ou mesmo amigos. Seja qual for o tipo de perda pela qual você está passando, é importante que você passe por um processo de luto. Essa é a única maneira de eliminar a tristeza que está experimentando e seguir em frente para levar uma vida feliz.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail