Planejar uma reunião familiar é uma atividade divertida. Embora o mais importante seja confirmar a presença de cada um dos membros da família, ainda assim, segurar um é algo para se esperar. Dado que horários erráticos parecem ser o problema na maioria das vezes; não é incomum realizar reuniões familiares durante aniversários, feriados, casamentos, batismais, entre outros.
Mas e se um membro da família o nomear para planejar a reunião familiar? Você está pronto para o desafio ou vai desistir? Pode parecer alarmante, mas na verdade planejar e organizar este grande evento é prazeroso. Aqui estão algumas sugestões que você deve decorar ao planejar um.
Membro da família
A data - Verifique o calendário de possíveis datas em que você pode realizar uma reunião de família; seja em fins de semana prolongados, feriado de Natal, ação de graças ou férias de verão. Confirme também com seus familiares e parentes se eles estão livres nessa data. Se a maioria do seu clã estiver disponível nessa ocasião, defina essa data e informe a todos o mais rápido possível para que possam bloquear para a reunião familiar.
O local - onde você planeja realizá-lo? Você está considerando restaurantes, hotéis, piscinas particulares, clubes de praia ou clube? Outra alternativa é a casa ancestral de sua família ou a residência de um parente. Só não se esqueça de considerar a localização também. Certifique-se de que todos os membros da família estejam acessíveis ao local ou tome providências se o local for muito distante. Se todos aprovarem o ambiente, não se esqueça de fazer as reservas também.
Convidados - Você conhece sua família e seus parentes mais próximos, mas não está se esquecendo de ninguém. Você planeja convidar um parente distante, primos de segundo ou terceiro grau e outros parentes que você não vê há algum tempo? Se você não tiver certeza de quem são as pessoas a serem convidadas, consulte seus familiares ou seus parentes mais velhos.
Orçamento - No caso de sua reunião de família ser realizada em um restaurante chique, hotel ou villa particular, você toma nota de quanto cada pessoa está disposta a gastar? Ou eles estão dispostos a gastar? Se o orçamento não é desculpa e alguns de seus familiares estão dispostos a contribuir com uma determinada quantia, então você não tem nenhum problema. Mas e se um membro da família não tiver orçamento suficiente para esta ocasião, quais são as resoluções?
Peça ajuda - Você não é uma máquina que se encarrega de todo o planejamento. Você pode pedir ajuda a suas tias, tios, primos, irmãos e irmãs e até mesmo a seus pais para delegar alguma tarefa. Se você acha que toda a sua família pode ajudá-lo em todos os preparativos, então por que não considerar sua família como anfitriã do evento. Isso levará à ideia de uma reunião familiar anual e da escolha do próximo anfitrião para a ocasião.
Atividades - Pictionary, charada, dominó, entre outros são jogos divertidos e para todas as idades. Livre-se das atividades de confraternização tradicionais e antiquadas e incorpore o entretenimento e, com certeza, todos terão momentos memoráveis.