Os arneses para crianças são uma solução prática para os pais que querem deixar seus filhos explorarem e, ao mesmo tempo, ficarem seguros. As crianças adoram passear e verificar os arredores e nem sempre têm paciência para sentar no carrinho ou segurar a mão da mamãe. Se o seu pequeno explorador tem um lado aventureiro como a maioria das crianças, um arnês de criança pode ser o acessório perfeito para vocês dois.
- Os arreios para crianças vêm em uma ampla variedade de estilos. Leve seu filho pequeno com você quando comprar o arnês para que eles possam experimentá-lo e verificar se ele se encaixa bem. Verifique as tiras para se certificar de que são completamente ajustáveis e teste todos os fechos para garantir que são fortes e resistentes.
- Para crianças que tendem a ser artistas de fuga também, um arnês de fixação traseira funcionará melhor. Não demora muito para que as crianças descubram como o velcro funciona, e a última coisa de que você precisa é que seu filho tire o cinto de segurança justamente quando você acha que ele está seguro e protegido.
- As tiras de um arnês de criança devem ser bem ajustadas, mas não muito apertadas. Se eles estiverem muito soltos, seu filho pode lutar para se livrar completamente do arnês; muito apertado e você corre o risco de ferimentos por atrito e perda de circulação.
- Um arnês completo é um investimento melhor do que uma simples pulseira. Os arreios da pulseira prendem-se ao seu pulso e ao do seu filho, mas praticamente imobilizam uma das mãos do seu filho e são facilmente removidos ou puxados para fora.
- Alguns arreios vêm com mochilas ou suportes para bebidas. Eles podem ser muito úteis, pois liberam espaço em uma sacola de fraldas ou eliminam a necessidade da sacola toda junta.
- Com o uso de um arnês, muitas crianças aprendem a ficar com os pais e não vagar sozinhas. Eventualmente, você poderá usar o arnês com menos frequência, pois seu filho se acostuma com os limites que eles estabelecem.
- Os lugares ideais para usar os arreios são shoppings e lojas movimentadas, aeroportos, ruas com tráfego intenso ou qualquer outro lugar onde haja muitas pessoas, carros ou qualquer outro perigo em que uma criança errante possa entrar.
- Mesmo que a extensão disponível para seu filho explorar seja limitada por um arnês, você ainda precisa ficar de olho neles. Correias e correias podem ficar presas nas coisas e, como as crianças ainda têm as mãos livres, elas ainda podem fazer travessuras.