Às vezes, um testamento precisa ser mudado. Nesse caso, a melhor escolha geralmente é consultar um advogado que seja bem versado em planejamento sucessório. Mas mesmo que você decida não contratar um advogado, ainda existem certos procedimentos que qualquer testador (aquele que fez o testamento) deve se submeter para garantir que as alterações serão refletidas com precisão no testamento. Isso ajudará a evitar confusões no futuro.
Se você decidir contratar os serviços de um advogado, pode desejar obter a opinião de amigos de confiança e / ou membros da família que tiveram boas experiências com seus advogados.
Listas de mala direta de e-mail
Outra opção é pedir ao seu advogado atual para lidar com as mudanças que precisam ser feitas. É bem possível que o advogado já tenha os conhecimentos necessários. Se não, você pode pedir uma recomendação. A recomendação de um advogado confiável geralmente é confiável. Você também pode explorar sites e procurar advogados usando mecanismos de pesquisa, fóruns online e listas de mala direta. Fontes offline também são úteis; páginas amarelas contêm bons leads. Certifique-se de qualificar todos os advogados em potencial por telefone.
Depois de encontrar um advogado para trabalhar com você, explique o mais detalhadamente que puder todas as alterações que deseja implementar no testamento. Tente pensar em todas as maneiras pelas quais sua vontade pode ser mal interpretada. Trabalhe com seu advogado para garantir que o Testamento seja redigido da forma mais explícita possível.
Se as mudanças forem complexas, seu advogado provavelmente recomendará que você crie um testamento completamente novo. No entanto, se as alterações forem mínimas, seu advogado pode recomendar que você faça um Codicil. Este documento simplesmente permite que você altere o Testamento atual para que você não tenha que fazer um novo.
Linguagem inequívoca
Para mudar seu testamento sem contratar um advogado, a primeira coisa que você precisa fazer é escrever seu próprio codicilo. Faça todas as alterações que deseja fazer. Além de certificar-se de que sua ortografia e gramática estão impecáveis, você também deve usar uma linguagem clara e inequívoca. A última coisa que você deseja é que sua vontade esteja aberta a múltiplas interpretações.
Dependendo do seu estado, você pode precisar de testemunhas. Se você precisar de testemunhas, pegue-as. Eles precisam estar presentes quando você data e assina o novo documento. Sobre a escolha de testemunhas: você não tem permissão para escolher nenhum dos beneficiários. Essas testemunhas também precisam ser muito confiáveis e confiáveis.
Finalmente, você também precisa que as testemunhas datem e assinem o novo documento. Eles também devem incluir suas informações de contato, bem como seus endereços. Isto é muito importante; o Tribunal de Sucessões precisa ser capaz de encontrar as testemunhas quando você falecer. Caso contrário, suas assinaturas não serão reconhecidas pelo tribunal. Isso significa que o Codicilo ou o Testamento podem ser anulados. Isso resulta no estado assumindo a distribuição de seus ativos.