Ter um filho pequeno pode ser um grande desafio! Eles são pequenos exploradores ocupados, tentando aprender o máximo possível sobre o mundo ao seu redor. Afinal, é seu trabalho tocar, cutucar, sacudir, escalar, bater e provar quase tudo que encontrarem. Eles são "ocupados" por natureza e se você não os envolver em uma variedade de atividades, eles ficarão felizes em se divertir com quase tudo o que não deveriam. Siga estes passos simples e você será capaz de manter seu filho engajado e sem problemas!
- Crie uma programação diária e cumpra-a: as crianças crescem na rotina. Ensina-lhes o que esperar e quando esperar. Certifique-se de incluir oportunidades para jogo livre, bem como jogo dirigido, dentro do recreio, bem como exploração ao ar livre. Alguns outros blocos de tempo podem incluir música e movimento, quebra-cabeças e construção, arte criativa, tempo de história, culinária e até mesmo computadores! Eles nunca são jovens demais para começar a aprender!
- Planeje com antecedência: planeje as atividades de seu filho na semana anterior. Quais são os interesses do seu filho? Ele é louco por dinossauros? Você pode encontrar todos os tipos de unidades temáticas na Internet que podem incluir, músicas sobre dinossauros, projetos de arte de dinossauros, quebra-cabeças de dinossauros, atividades de aprendizagem, projetos de culinária relacionados e até jogos de movimento de dinossauros. Seu filho ama o Urso Pooh? Sem problemas! Aposto que você pode encontrar uma unidade temática do Ursinho Pooh. Pesquise no Google e veja o que você descobriu!
- Ofereça opções dentro do seu dia estruturado: as crianças adoram fazer escolhas e estão muito mais dispostas a participar quando têm uma palavra a dizer sobre o que está acontecendo. Você planejou um projeto de arte criativa hoje? Excelente! Deixe seu filho decidir se quer brincar com giz de cera, canetinha ou tinta. Você está fazendo música e movimento hoje? Perfeito! Deixe seu filho escolher qual música cantar primeiro! Você planejou o tempo da história? Excelente! Deixe seu filho escolher o livro e onde lê-lo!
- Saia dessa casa! Até uma criança pode ter febre de cabine! Certifique-se de fornecer pelo menos algumas saídas por semana para seu filho. Não precisa custar nada! Vá a um parque público para brincar ao ar livre. Passe a manhã na biblioteca para contar histórias. Vá ao supermercado para fazer as compras para o seu projeto de culinária da tarde. Faça uma unidade temática sobre aviões e faça uma excursão ao aeroporto na sexta-feira! As oportunidades são infinitas, na verdade. Basta seguir o exemplo do seu filho!
Crianças pequenas podem ser muito divertidas, mas são, sem dúvida, exaustivas. Mantê-los ocupados reduzirá seu estresse geral e o deles!
Natalie Fischer