Escolher um fotógrafo de casamento para o seu casamento é uma das escolhas mais importantes para os noivos e suas famílias. É imprescindível escolher quem vai lhe fornecer as melhores fotos desse dia tão especial, pois essas serão o único registro visual do seu casamento. Anos depois desse dia, você, suas famílias e amigos verão essas fotos e se lembrarão do dia em que se casaram.
Encontrar um fotógrafo de casamento leva algum tempo e é importante entrevistá-lo exaustivamente antes de decidir quem contratar. O melhor lugar para começar a procurar um fotógrafo é através de seus amigos e familiares, especialmente aqueles que se casaram recentemente. Depois de criar uma lista de fotógrafos, é hora de entrevistá-los para ver quais fotógrafos atendem melhor aos seus gostos, personalidade e orçamento. Peça referências múltiplas, boas e ruins, e dê seguimento a elas.
Entrevistando fotógrafos de casamento
Entrevistar fotógrafos de casamento é fácil, e os melhores estão acostumados com o processo.
- A primeira coisa a fazer é conversar com os fotógrafos da sua lista. Ligue ou envie um e - mail, se responderem prontamente, é um bom sinal de que são fáceis de contatar.
- Pergunte se eles estarão disponíveis para o dia de seu casamento e como eles normalmente funcionam durante um casamento comum.
- Alguns exemplos de perguntas a fazer incluem quando eles começam, que tipos de fotos e poses eles recomendam, eles fazem fotos espontâneas e que tipo de fotos eles tiram durante a cerimônia.
- Faça uma lista das perguntas de cada fotógrafo para que você possa se sentar com seu parceiro para comparar e escolher a melhor com base em suas respostas.
Esse processo ajudará você a reduzir sua lista para dois ou três fotógrafos de casamento.
Oferecer soluções
Depois de restringir sua lista, marque uma reunião para conhecer os fotógrafos. Lembre-se de que a personalidade não é um indicador do tipo de foto que eles vão tirar, então peça para ver o trabalho deles. Eles devem estar dispostos a discutir preços com você e oferecer soluções adequadas ao seu orçamento.
Finalmente, a flexibilidade é importante para um fotógrafo de casamento, se ele não estiver disposto a trabalhar com você quando estiver tentando fazer seu negócio, as chances de ele ser flexível no dia do seu casamento é quase zero. A última coisa que você quer é alguém que vai te irritar no seu grande dia.