Os padrinhos trabalham principalmente como um grupo de apoio para o noivo, daí o nome. Eles podem fazer pequenos recados e até coisas grandes e importantes para o casamento e para o noivo. Eles podem receber responsabilidades na preparação do casamento e no próprio dia do casamento. Há coisas que padrinhos podem fazer por você em seu casamento. Portanto, certifique-se de selecioná-los e tê-los com você.
Aqui estão algumas dicas úteis para escolher seus padrinhos.
Fique à vontade
Escolha um número. A primeira coisa que você precisa decidir é quantos padrinhos você vai precisar. Este número será seu guia. Sinta-se à vontade para ajustar de acordo com disponibilidade, custo e gerenciamento. O número médio de padrinhos varia de quatro a sete.
Liste os candidatos. Liste seus padrinhos em potencial. Esta é apenas uma lista geral, então liste todas as pessoas em quem você puder pensar. Inclua qualquer pessoa com quem você trabalha, seus amigos e parentes. Você sempre pode cortar a lista depois de passar pelas categorias abaixo:
- Simpatia e importância. É importante que você selecione quem você gosta - pessoas que você gosta o suficiente para ver no dia do seu casamento, passar um tempo com e talvez investir como amigos. Este também é um ótimo momento para mostrar a algumas pessoas o quanto elas significam para você, dando-lhes esta importante posição em seu casamento. Tradicionalmente, os padrinhos são aqueles próximos e importantes para o noivo. Seus padrinhos se sentirão honrados em tê-lo selecionado.
- Confiabilidade. Tente avaliar a confiabilidade das pessoas que você escolhe. Uma vez que pode haver uma grande quantidade de responsabilidade envolvida, selecione aqueles que podem ajudá-lo e não decepcioná-lo. Certifique-se de que aqueles que você deseja ser padrinho estarão no próprio dia do seu casamento.
- Capacidade financeira. Normalmente, há uma certa despesa financeira em ser um padrinho de casamento. Certifique-se de que quem você escolher tem capacidade para gastar dinheiro com roupas ou despesas de viagem e acomodação. Caso contrário, talvez você precise incluir no orçamento do casamento a acomodação das necessidades de seus padrinhos. Também pode não ser justo um amigo gastar dinheiro no seu casamento se ele estiver passando por problemas financeiros.
Pergunte e agende. A próxima coisa a fazer é perguntar abertamente se eles podem ser seus padrinhos. Pergunte educadamente se eles ficariam honrados em ser seus padrinhos e diga que você ficaria feliz se eles dissessem "sim". Certifique-se de que a programação seja discutida quando eles concordarem.
História alternativa. Não se esqueça de ter padrinhos alternativos. Deve haver pelo menos uma ou duas pessoas em quem você pode confiar para serem suplentes. Faz sentido, pois um casamento pode ter falhas ou problemas. Limite os problemas dos padrinhos por ter substitutos.