É importante ter algum tipo de recipiente ou esconderijo para todos os seus objetos de valor. Isso, por sua vez, fornece a segurança necessária para seus bens mais cobiçados ou simplesmente dá a você a oportunidade de se gabar deles. Os porta-joias de metal, também chamados de caixas de joias ou latas de joias, são projetados especificamente para esconder suas joias ou apenas para segurá-las. Você pode fazer seu porta-joias de metal em qualquer formato, estilo e tamanho, tendo em mente que ele deve atender aos tipos de joias que você possui.
Porta joias de metal
A construção desse tipo de contêiner é geralmente feita por metalúrgicos ou joalheiros como campo de treinamento para aprimorar suas técnicas básicas de trabalho com metal. Para manter suas joias preciosas seguras, siga as etapas de como fazer seu próprio porta-joias de metal.
Reúna os materiais e equipamentos necessários. Para o porta-joias de metal, você precisaria de folhas de metal, serra e lâminas de joalheiro, uma boa bancada de trabalho, lixas, maçarico, pote de picles, pinças, tijolos de fogo, bigorna, macete, pincel, pequenas peças de solda e pinças de solda, segurança óculos de proteção e pano de polimento.
Escolha o seu material. Comece escolhendo o tipo de metal com o qual deseja trabalhar. Prata e latão são boas sugestões para seu contêiner. Meça o comprimento, bem como a circunferência do cilindro que você vai construir. Lembre-se de considerar o tipo de joia que vai colocar no porta-joias de metal.
Construa o corpo. Usando um lápis, desenhe guias de corte retangulares, utilizando os valores adquiridos para comprimento e circunferência diretamente na folha de metal. Corte a folha de metal usando uma serra de joalheiro. O uso de limas e lixa suaviza as bordas bonitas. Lembre-se de que é melhor ter bordas lisas ao soldar.
Solde o item. Fundir e recozer a peça retangular usando um maçarico e deixá-la cair na panela de picles usando a pinça. Seque o retângulo após o resfriamento. Usando um martelo, molde o cilindro colocado no topo de uma bigorna curva ou arredondada. Lembre-se de manter o cilindro arredondado e de que as bordas se encaixem perfeitamente. Solde as bordas e pinte uma certa quantidade de fluxo na crista das duas bordas. Coloque pequenas peças de solda ao longo da referida junta. Remova a tocha depois que a solda entrar em contato com as "costuras". Coloque o cilindro no picles e na panela e deixe esfriar. Livre-se do excesso de solda lixando e lixando o referido cilindro. Trace a parte superior e inferior do cilindro. Use um dos círculos como a parte inferior do cilindro e, em seguida, solde-o como fez antes. Remova todo o metal desnecessário e em excesso para que você tenha um recipiente bem liso.
Termine a tampa. Obtenha uma peça de metal retangular com 1,30 cm de largura - que está quase tendo a circunferência do topo do cilindro. Não deve ser tão grande, pois você caberia no topo do seu contêiner mais tarde. Recozer e construir uma forma circular com a folha de metal retangular. Solde a costura. A folha de metal circular deve caber confortavelmente, mas não muito apertada, pois isso seria usado para sua tampa interna. Aumente o outro círculo traçado e corte-o. Depois de estimar as posições adequadas de ambas as tampas, sele-as. Usando limas e lixa, remova o excesso de solda e metal de acordo com sua preferência. Usando um pano de polimento, dê polimento ao porta-joias de metal recém-construído.
Na próxima vez que você procurar suas joias, poderá ter certeza de que elas estão intactas dentro de seu próprio porta-joias de metal.