Como fazer seguro de joias?

O seguro do proprietário ou do locatário cobrirá suas joias se forem roubadas
O seguro do proprietário ou do locatário cobrirá suas joias se forem roubadas, mas não se forem simplesmente perdidas.

A compra de joias pode ser um investimento muito caro e, como acontece com qualquer investimento, você deseja protegê-la contra danos ou roubo. Não importa se você possui um único anel ou colar ou um cofre inteiro de joias. O segredo para fazer o seguro de suas joias é garantir que você tenha cobertura suficiente para substituir o item ou ser reembolsado em dinheiro. Algumas políticas exigirão que você substitua um item dentro de um período específico. Abaixo você encontrará etapas para descobrir como fazer o seguro de suas joias.

Avaliação

Garanta uma cobertura adequada

É imprescindível que todas as suas joias sejam avaliadas. As seguradoras geralmente seguram um item até o valor de avaliação. A inspeção e avaliação regular das joias garantirá uma cobertura adequada. Tenha suas joias listadas por descrição e valor no papel.

Citações

O seguro do proprietário ou do locatário cobrirá suas joias se forem roubadas, mas não se forem simplesmente perdidas. Grande parte do seu custo dependerá de quanto valem suas joias e de onde você as guarda. A maioria dos seguros do proprietário e do locatário cobrem apenas até um determinado valor por item, na maioria das vezes em torno de 750€ a 1490€ por item. Certifique-se de descobrir com o agente exatamente o que irá cobrir e quanto irá cobrir. Ao comprar um seguro, certifique-se de levar em consideração as franquias. As políticas que não exigem uma franquia tornarão a substituição de suas joias menos frustrante se você não tiver que cumprir uma franquia para que suas joias sejam substituídas.

Fotos

Fazendo substituição

Tirar fotos! Você deseja documentar seus itens em papel e também em fotos. Danos em joias serão facilmente identificados em uma foto, facilitando a substituição ou reconstrução.

Seguro separado

Se achar que o seguro do seu imóvel ou do locatário é inadequado, você pode adquirir um seguro de joias separado. Certifique-se de verificar a reputação da empresa antes de concordar com uma política. Você também pode querer verificar com o agente se suas joias serão cobertas em qualquer lugar que você vá; algumas podem não cobrir seus itens em todo o mundo. Uma empresa de boa reputação, como a Jewelers Mutual Insurance Company, é um bom exemplo de seguro alternativo.

Cofre de joias

Mantenha as joias seguras

Também é uma boa ideia guardar suas joias em uma caixa à prova de fogo ou um cofre. Algumas seguradoras oferecem descontos para você guardar suas joias aqui. Mesmo manter suas joias em uma caixa fechada na casa de um parente de confiança, com apenas você segurando a chave, tornará a substituição ou o reembolso do item em dinheiro muito mais fácil.

Artigos relacionados
  1. Como evitar que as joias descoloram a pele?
  2. Como manter brilhantes joias de prata?
  3. Como fazer um colar de cruz com miçangas?
  4. Como dar nó em pérolas?
  5. Como fazer um laço de fio básico para fabricação de joias?
  6. Como fazer um colar ou pulseira de margarida com miçangas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail