Como escolher uma técnica de depilação permanente?
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 3 min de leitura
O cabelo pode ser uma vantagem quando nas partes certas do corpo. Quando não está nas partes certas do corpo, entretanto, o cabelo pode ser constrangedor, especialmente para as mulheres. Se você está cansado de fazer a barba e arrancar os pelos e se achar que essas tarefas são muito dolorosas para serem feitas regularmente, você deve considerar as opções de remoção permanente dos pelos. Existem várias técnicas que são utilizadas para remover os pêlos de forma permanente. Veja como você pode selecionar um que funcione.
Faça sua pesquisa. É sempre melhor que você faça pesquisas sobre o tipo de técnicas de remoção de cabelo que está considerando antes de se comprometer com esses procedimentos. Pesquisa sobre os métodos usados para realizar os procedimentos e os efeitos que esses procedimentos podem ter no corpo. Também faça pesquisas sobre os spas e centros onde planeja fazer o procedimento. Certifique-se de que essas instalações são credenciadas e que possuem médicos e técnicos licenciados que podem remover os pelos de seu corpo.
Parte do corpo. A parte do corpo que você tratará também deve ser considerada. Existem algumas técnicas que são um pouco mais dolorosas do que outras, e se você está planejando remover os pêlos em partes do corpo que são muito sensíveis, você precisará se preparar para um pouco de dor. Alguns centros oferecem analgésicos leves ou anestésicos para ajudar no processo de remoção dos pelos. A extensão e a gravidade dos problemas do cabelo também devem ser avaliadas. Algumas técnicas são úteis apenas para tipos moderados de crescimento de cabelo, enquanto outras serão muito severas se você precisar remover apenas fios moderados de cabelo.
Eletrólise. A eletrólise é um dos modos preferidos de tratamento para a depilação permanente. A eletrólise funciona por meio de sondas que trarão choques de eletricidade para os folículos, o que os tornará efetivamente incapazes de produzir mais cabelo. Embora bastante dolorosa, a eletrólise é uma das técnicas que garantem a depilação permanente. Lembre-se, entretanto, de que apenas dermatologistas e profissionais certificados devem realizar o procedimento.
Tratamento capilar a laser. O tratamento capilar a laser é uma alternativa à eletrólise. Aqui, os choques e correntes de eletricidade são substituídos por lasers de luz concentrados que atuam para imobilizar e inutilizar os folículos. Como a eletrólise, este também é um tipo permanente de depilação para a maioria das pessoas. Alguns experimentarão o crescimento do cabelo após um longo tempo, mas o crescimento do cabelo será mais fino e menos perceptível. Na maioria dos casos, o cabelo não volta a crescer. O tratamento capilar a laser é especialmente útil para grandes partes do corpo, como braços, pernas e costas.
Considere suas outras alternativas. Finalmente, considere as outras opções, como o uso de cremes depilatórios como Nair. São aplicados topicamente, mas os efeitos também duram muito tempo, desde que sejam usados regularmente. Eles também são muito mais baratos e fáceis de aplicar e geralmente não farão mal.
Com o tipo certo de técnica de depilação, é possível obter um corpo liso. Essas etapas devem orientá-lo na seleção da melhor técnica para seu tipo de corpo e problema de crescimento de cabelo.