Como fazer suas próprias extensões de cabelo com cola?
Andres Serna Galvão Neto
• 4 min de leitura
As extensões de cabelo são muito populares hoje em dia. Eles podem mudar sua aparência sem a necessidade de cortar o cabelo ou de esperar que ele cresça até o comprimento desejado, o que pode ser demorado, pois o cabelo cresce apenas cerca de meia polegada por mês. As extensões de cabelo podem engrossar o cabelo fino e adicionar glamour e um toque especial a um penteado temporário. É muito eficaz quando você precisa de um novo penteado para uma ocasião especial e o comprimento do seu cabelo atual não é adequado para o penteado especial que você escolheu, como um penteado penteado para cima ou um penteado de princesa para um casamento, uma função especial de jantar formal, para uma estreia ou o baile. Glue-in extensões de cabelo são muito fáceis de fazer com alguma paciência e manobra. Aqui estão algumas dicas.
Escolha uma cor que corresponda perfeitamente à sua cor de cabelo. Escolha um cabelo humano que tenha a mesma textura e condição de seu próprio cabelo. Determine o comprimento necessário para encontrar o certo, em vez de cortar e aparar as extensões de cabelo. As extensões de cabelo humano podem ser tingidas e onduladas e modeladas como seu próprio cabelo.
As extensões de cabelo com cola são costuradas na raiz ou nas faixas. Determine onde você deseja adicionar as extensões. É melhor cortar as faixas em seções menores para que pareçam mais naturais ao colá-las em seu próprio cabelo.
Divida o cabelo em seções superiores e inferiores. A seção superior deve ficar cerca de sete centímetros acima das orelhas. A parte superior do cabelo deve cobrir as faixas coladas. Mantenha as seções superiores com laços de cabelo e grampos de cabelo.
Observe como o cabelo cresce nas laterais e nas costas e como o cabelo cai. Comece pelo lado da cabeça para ver facilmente o que está fazendo. Use um espelho grande e boa iluminação para enxergar bem. Você precisará de cerca de quatro faixas de cada lado. Corte as faixas com cerca de oito milímetros de largura. Pegue uma pequena mecha de cabelo bem embaixo de onde você dividiu o cabelo em duas. A seção de cabelo deve ter cerca de um centímetro de espessura ou menos. Use um pente de dentes finos para torná-lo liso. Certifique-se de que não haja animais perdidos.
Segure a mecha de cabelo com uma mão, a menos de uma polegada de distância do couro cabeludo. Mergulhe a ponta da trilha na cola e certifique-se de que todo o cabelo esteja coberto com ela. Coloque uma das pontas da trilha perto dos dedos que seguram a mecha de cabelo. Pressione a outra extremidade do fio ao longo da haste do cabelo em direção ao couro cabeludo e pressione-o no lugar. Segure o cabelo um pouco para cima para a cola endurecer e deixe-o cair.
Coloque a próxima faixa abaixo da primeira, mas não deve ser colocada em linha reta. Faça uma nova seção pequena ligeiramente afastada da primeira faixa e repita o processo. Anexe mais dois e repita do outro lado.
Pode ser cansativo colocar a extensão de cabelo com cola na parte de trás da cabeça. Será melhor se você pedir a outra pessoa para colocá-los para você. Se não houver ninguém a quem você possa pedir, faça você mesmo. Basta ter o seu tempo e exercer muita paciência. Divida a trilha restante em várias seções menores que serão um pouco mais largas do que as usadas nas laterais. Você deve anexá-los aleatoriamente, mas certifique-se de que eles estejam distribuídos uniformemente na parte de trás de sua cabeça.
Repita o mesmo processo que você fez ao colar a extensão do cabelo nas laterais da cabeça. Certifique-se de que as mechas estão penteadas suavemente e que não há mechas para que você possa pentear o cabelo mais facilmente após adicionar a extensão. Os extraviados dificultam o penteado e podem ser dolorosos quando presos entre os dentes do pente.
As extensões de cabelo coladas podem ficar na cabeça por dois dias. Partes dele sairão quando você lavar o cabelo. Certifique-se de que, para cada faixa, todo o cabelo seja coberto com cola para evitar o efeito de queda do cabelo. Maravilhe-se com sua obra. Com bastante prática, você faz com que as extensões de cabelo com cola tenham uma aparência melhor e caiam mais naturalmente.