Como escolher uma cor de cabelo que combina com você?
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 4 min de leitura
Os penteados são obras de arte. E, como qualquer obra-prima de arte, as formas, texturas e cores devem combinar bem. A cor do seu cabelo é tão importante quanto o seu corte. Deve completar seu visual e complementar, não ofuscar, suas características físicas. As cores do cabelo podem ser apenas os retoques finais, mas têm um grande impacto no seu look geral.
As pessoas decidem compulsivamente
Algumas pessoas decidem compulsivamente apenas copiar a cor de cabelo de seu ídolo celebridade. Alguns vão com o fluxo e escolhem a cor mais quente que muitas pessoas usam. A coisa mais infeliz provavelmente é ter alguém, como seu cabeleireiro, escolhendo a cor do seu cabelo para você, mas acabar fazendo você parecer um desastre. Quando se trata de cor de cabelo, certifique-se de escolher as pessoas certas para confiar suas tranças. Consequentemente, essas decisões erradas trazem resultados desfavoráveis. Pessoas diferentes têm traços diferentes, lembra? A cor do cabelo que foi usado por alguém em Glee pode não combinar com seus recursos. Também existe a possibilidade de você não carregar bem essa cor. Por outro lado, se você optar por deixar outra pessoa escolher a cor para você, certifique-se de envolver-se na tomada de decisão. Basta aceitar sugestões e ouvir opções, não pedidos. Afinal, é o seu cabelo. De alguma forma, cada um de nós possui características únicas. E também é necessária uma cor de cabelo personalizada para se adequar a essa singularidade. Se você está confuso sobre como começar, siga estas dicas e você estará no caminho certo para ficar ainda melhor!
Ao escolher a cor de cabelo que melhor se adapta a você, há muitas coisas a serem examinadas. O básico é o seu tom de pele. Você possui um tom de pele quente ou frio? Tons quentes são perfeitos com tons de pele rosados a branco pálido. Pessoas com tons frios podem ter cabelos amarelos, de oliva a acastanhados. Os ocidentais geralmente têm um tom de pele quente e os orientais têm cores de pele frias.
Já que você quer complementar e não camuflar a cor do cabelo com a sua pele, escolha as cores opostas. Para tons de pele quentes, evite cores muito escuras ou acinzentadas. Isso pode fazer você parecer sem vida e com o sangue apertado como Morticia Adams. Você pode ter loiros claros a dourados a enferrujados, marrons em tons de chocolate e vermelhos mistos de laranja. Você pode misturar alguns tons rosa ou dourado com a cor do cabelo castanho. As bases laranja e dourada são suas melhores amigas. Isso irá destacar sua tez clara. Pessoas de pele fria podem ter alguns tons claros a loiros café, marrons lisos a escuros, pretos, violetas em tons de berinjela e alguns tons escolhidos de vermelho. É melhor usar bases de cores neutras. Você também terá sorte se puder usar cores marcantes como os vermelhos e violetas. Eles irão enriquecer o tom de pele terroso e cheio de vida.
Existe também o fator da cor dos olhos. A maioria das pessoas calorosas tem cores suaves e mistas em seus olhos, como marrom dourado, azul, verde, turquesa e avelã com toques de ouro. Loiras escuras são seguras para pessoas de pele quente porque essas cores destacam suas cores de olhos exclusivas. Enquanto as pessoas de pele fria geralmente têm olhos de cor escura sólida como preto, marrom escuro, azul profundo, avelã com cinzas ou azuis e cinzas com azuis. Eles podem usar cores ricas e impressionantes, como vermelho e violeta, para complementar sua cor de olhos quase lisa.
Outro ativo com o qual você precisa trabalhar é o tipo de seu rosto. Para rostos em formato de coração, loiras claras e mel são boas. As bases marrom-escuras e pretas com toques marrons se adaptam a qualquer formato de rosto, mas ficam bem especialmente em formatos de rosto redondo ou oval. Pessoas com rosto longo ficarão bem com marrons mais claros ou loiros enferrujados.
Lembre-se, não comprometa nenhum fator. Opte por cores temporárias se ainda estiver fazendo alguns testes. Ou melhor, consulte os profissionais.