Ao contrário de uma haste permanente regular que se destina a adicionar corpo ao cabelo, uma haste espiral pode dar cachos do tipo saca-rolhas a ele. A haste é uma ferramenta especial longa e flexível com travas para prender as pontas entre si, com a largura da haste estabelecendo o tamanho do cacho. Varinhas finas são ideais para criar cachos compactos ou para cabelos curtos e difíceis de ondular, enquanto hastes grossas adicionam mais ondas ao corpo. Embora uma permanente em espiral possa ser um exercício tedioso que pode durar duas horas, você pode economizar dinheiro em comparação com ir a um cabeleireiro profissional.
Haste de perm espiral
Aqui estão as etapas para enrolar uma haste de permanente em espiral:
Lave o cabelo. Isso é para prepará-lo para o processo em espiral. Lave e condicione, enxágue, seque com uma toalha e penteie o cabelo para remover a sujeira e os emaranhados. Umedeça novamente o cabelo para o procedimento.
Separe o cabelo em nove partes quadradas. Deve haver três na frente, três na embalagem e três no meio. Esta etapa permitirá que você determine se você tem um suprimento adequado de hastes de permanente. Prenda o resto do cabelo que não está sendo tratado no momento para permitir que você se concentre em uma mecha de cada vez.
Comece no centro da parte traseira. Pegue uma mecha de cabelo de uma polegada de largura e prenda o resto para mantê-la fora do caminho. Use alfinetes ou clipes de garra para segurar o cabelo no lugar.
Enrole a mecha de cabelo ao redor da haste permanente. Cubra as pontas do cabelo com papel permanente primeiro. Segure a haste em um ângulo em relação ao couro cabeludo e comece a partir de uma polegada da extremidade da haste e enrole o cabelo ao redor até chegar ao couro cabeludo. Trabalhe devagar e mantenha o cabelo inclinado para garantir medidas iguais dos cachos, evitando fios soltos. Feche a haste de permanente depois de alcançar o couro cabeludo.
Repita o processo com o resto da seção de cabelo. Desencaixe cada bloqueio sucessivo antes de enrolá-lo. Depois de terminar com a seção, continue subindo pelo centro até chegar ao centro da frente. Observe que, subindo pelo couro cabeludo, as mechas de cabelo enroladas ficam penduradas e ficam fora do seu caminho.
Continue a trabalhar as partes laterais. Umedeça o cabelo com uma pistola em intervalos regulares, pois o processo em espiral requer que o cabelo úmido funcione.
Obedeça as instruções para o permanente ao fazer um permanente em espiral, observando especialmente o tempo necessário para os diferentes tipos de cabelo e diferentes níveis de ondulação. Depois que o permanente for feito, desconecte cuidadosamente as hastes do permanente sem puxar o cabelo e, em seguida, enxágue cada mecha e passe a loção neutralizante para fixar os cachos. Não proceda com a permanente espiral se o cabelo estiver frágil, tingido ou danificado; além disso, cabelo comprido geralmente é demais para hastes de permanente padrão e kits de permanente. Você pode precisar de um estilista profissional para lidar com esses casos especiais. Finalmente, não lave o cabelo por três dias após o processo de ondulação e evite aplicar produtos químicos para colorir por uma semana inteira.