Não existe uma maneira segura de evitar a acne. A acne é conhecida como uma doença da pele que só deve ser tratada por um profissional médico, ou seja, um dermatologista.
Fugas ocasionais, entretanto, podem ser tratadas com bastante facilidade. Se a fada das espinhas vier visitá-la uma vez por mês, existem maneiras eficazes de combatê-la e às espinhas ofensivas.
Pele mais espessa mais resistente
O seu regime de tratamento dependerá do seu tipo de pele nem todas as pessoas que têm espinhas têm a pele oleosa ou mais espessa e mais resistente, há muitas pessoas que são hipersensíveis aos produtos. Aqui, cobriremos todos os tipos de pele e opções para o tratamento de espinhas ocasionais.
Para pele sensível e seca: Limpe duas vezes ao dia com um limpador cremoso não espumante, como Cetaphil, siga com Witch Hazel como um tônico, use um hidratante leve sem óleo, como Purpose By Johnson & Johnson. É aqui que as coisas podem ficar complicadas, como regra geral, as pessoas sensíveis tendem a não responder bem aos retionídeos (Retin A) ou aos tratamentos tradicionais com peróxido de benzoíla, podem causar irritação na pele e, em alguns casos, fissuras, o que pode ser doloroso. Sugiro uma compressa quente seguida de uma pasta feita de uma aspirina triturada e várias gotas de Visine. Por que visine? Visine é um vasoconstritor em outras palavras, assim como o frasco lê, ele tira o vermelho do ingrediente principal das aspirinas? O ácido acetilsalicílico, é um antiinflamatório e muitas vezes atua em 24 horas.
Hidratante sem óleo
Pele normal mista: este tipo de pele tende a ser um pouco mais tolerante aos tratamentos. Qualquer pessoa com esse tipo de pele que sofra de espinhas ocasionais pode se beneficiar de um limpador de espuma duas vezes ao dia. Clean and Clear é um ótimo limpador que contém Triclosan como ingrediente ativo, o mesmo ingrediente encontrado na maioria dos limpadores de mãos antibacterianos. É suave e a ideia é reduzir as bactérias causadoras da erupção. Em seguida, aplique um toner para remover qualquer limpador residual que possa ter ficado para trás. Um hidratante sem óleo, se você for excessivamente oleoso, evite a área da Zona T. Tratamento local com um produto à base de enxofre, como o tratamento local para acne Murad, que contém 3% de enxofre.
Pele oleosa: Geralmente o tipo de pele mais grosso e a mais tolerante a medicamentos e preparações de venda livre. Este tipo de pele responde bem aos limpadores salicílicos duas vezes ao dia, seguidos por um hidratante de acabamento fosco sem óleo de toner glicólico e tratamento especial com um produto mais agressivo, como a Loção Secante Mario Bedescu. A Loção Secante Mario Bedescu contém: Álcool Isopropílico, Calamina, Cânfora, Enxofre Coloidal, Ácido Salicílico, Glicerina, Óxido de Zinco, Dióxido de Titânio, Talco. tudo que você precisa para enviar essas espinhas.
Nunca é uma má ideia consultar um dermatologista e obter um diagnóstico e protocolo de pele adequados. Muitos médicos hoje em dia têm linhas de tratamento em seus consultórios que podem prescrever a você. São considerados cosmecuéticos de venda livre, testados e aprovados por dermatologistas. Diga adeus às suas espinhas e olá à pele limpa, afinal você sempre quer colocar seu melhor rosto em frente!