Como se livrar de espinhas púbicas e pêlos encravados?

Quando os pelos encravados obstruem os folículos dos pêlos púbicos
Quando os pelos encravados obstruem os folículos dos pêlos púbicos, podem surgir espinhas na região pubiana.

As espinhas costumam ser vistas no rosto, mas também podem crescer na região pubiana. Como a região púbica é geralmente coberta com roupas íntimas ou roupas na maioria das vezes, podem aparecer espinhas e pêlos púbicos podem crescer para dentro da região púbica. E, como a região púbica não fica exposta ao ar fresco externo, ela se torna um lugar muito hospitaleiro para a proliferação de bactérias. O suor também pode irritar facilmente a região pubiana. Não é de se admirar que condições dermatológicas também possam aparecer ali de repente.

Removendo pelos pubianos

Esses problemas são comuns a ambos os sexos. Os pêlos encravados na região púbica são causados pela ondulação dos pêlos púbicos ou por seu crescimento lateral na pele. Quando os pêlos encravados obstruem os folículos dos pêlos púbicos, podem surgir espinhas na região pubiana. A remoção dos pelos púbicos com cera e raspagem pode contribuir para a formação de pelos encravados. Roupas íntimas justas, pele seca e pelos ásperos ou rígidos também podem contribuir para a formação de pelos encravados na região pubiana.

Existem várias maneiras de se livrar das espinhas
No entanto, existem várias maneiras de se livrar das espinhas e dos pêlos que crescem para dentro da região pubiana.

Espinhas e pêlos que crescem para dentro podem ser realmente problemas irritantes. No entanto, existem várias maneiras de se livrar das espinhas e dos pelos que crescem para dentro da região pubiana:

  1. Esfregue a região púbica pelo menos duas vezes por semana com uma esfoliação corporal para ajudar a remover as camadas mortas de células da pele. Se deixadas na superfície por algum tempo, essas células mortas podem obstruir os poros e os folículos capilares. A bucha é um esfoliante muito eficaz e esfolia melhor a região púbica.
  2. Roupas íntimas sintéticas, especialmente aquelas que são apertadas, também costumam causar espinhas e crescimento de cabelo para dentro. Você deve usar roupas íntimas de algodão soltas se quiser evitar espinhas e pêlos que cresçam na região púbica. Se a pele da região púbica não conseguir respirar, o suor e as bactérias ficarão presos e ambos podem contribuir para as espinhas púbicas. Respirável e solto, roupas íntimas de algodão podem ajudar a evitá-los.
  3. Aplicar um pano quente ou uma compressa quente no cabelo encravado também pode ajudar. Esse método ajuda a diminuir a inflamação e amolece os pelos púbicos sob a pele para fazê-los subir à superfície. Molhe um pano em água quente, esprema o excesso de água e coloque a compressa na pele por cinco minutos. Se você puder ver o cabelo saindo da pele, aperte suavemente as laterais do cabelo encravado. Reaplique a compressa quente se os pelos encravados não saírem. Coçar ou espremer o cabelo da pele quando ainda não apareceu pode causar sangramento e deixar uma cicatriz permanente.
  4. Aplicar loções depilatórias seguras certificadas na região púbica também pode remover os pelos púbicos encravados. Essas loções ou cremes ajudariam a dissolver os pelos encravados sob a pele sem causar mais irritação.
  5. Aplicar toner ou adstringente na pele púbica também ajudaria a remover as bactérias presas na região púbica e evitar esses incômodos desconfortos.

A presença de pêlos encravados e espinhas na região púbica é comum em muitas pessoas. Como a região genital é muito sensível, você deve cuidar da região púbica para mantê-la fresca e limpa, para que espinhas ou pelos que cresçam para dentro não tenham chance de crescer ali.

Artigos relacionados
  1. Como se livrar de cotovelos ásperos com mel e azeite?
  2. Como se livrar das estrias: bastão de manteiga de cacau?
  3. Como obter mãos macias durante o sono?
  4. Como se livrar das linhas bronzeadas?
  5. Como obter pernas suaves e sensuais?
  6. Como recuperar o tom natural da pele?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail