Como perder gordura da barriga sem flacidez da pele?
Eduarda Nicole Rocha de Teixei
• 4 min de leitura
Para a maioria das pessoas, é muito difícil ter uma seção média tonificada e aparada. É um dos músculos mais difíceis de desenvolver, especialmente quando você está começando com uma barriga gorda. Quando se perde peso, a tendência da pele na região da barriga é a flacidez, em vez de retrair-se. Quanto maior for a barriga, maior será a probabilidade de a pele flácida.
Perdendo gordura da barriga
Você pode minimizar a flacidez da pele ao perder gordura da barriga. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer.
Vá devagar. A regra geral é não perder mais de um quilo por semana. Se você for obeso ou estiver sob supervisão de um médico, pode ser a exceção a essa regra. Se você perder peso muito rapidamente, a elasticidade da pele fica comprometida, deixando-a repleta de estrias feias. Você também notará que sua pele pode ceder. Observe uma rotina saudável de dieta balanceada e exercícios adequados para atingir seus objetivos de emagrecimento sem comprometer a elasticidade da pele.
Faça exercícios básicos. Fortaleça os músculos centrais para manter a flacidez mínima. Os exercícios centrais não incluem apenas flexões e outros exercícios abdominais, mas são um grupo específico de exercícios projetados para tonificar, contrair e fortalecer os músculos da região mediana para fornecer melhor suporte lombar. Pense em trapezistas, ginastas, dançarinos e outros atletas que trabalham constantemente com a barriga. Você não vê flacidez saindo de suas entranhas, não é?
Cuide de sua pele. Conforme você envelhece e ganha peso, a pele perde naturalmente sua elasticidade. Quando você tem uma perda súbita ou ganho de peso, a pele é afetada. Você não só tem estrias, mas também flacidez. Passe loção de manteiga de cacau, óleo de vitamina E e outras loções hidratantes na pele. Esfolie a pele regularmente com uma bucha. Massagear a pele aumentará o fluxo sanguíneo para a área.
Coma alimentos que façam bem à pele. Tenha uma dieta rica em antioxidantes, como vitaminas A, C e E, que não agridem a pele. Tenha gorduras boas o suficiente em sua dieta para ajudar a manter a elasticidade da pele. Isso significa consumir salmão, nozes e semente de linhaça para os ácidos graxos ômega 3. Você precisa ajudar sua pele de dentro para fora, então, além dos treinos, alimente seu corpo com uma dieta adequada para as vitaminas e minerais certos de que seu corpo precisa.
Beber muita água. Mantenha o corpo e a pele hidratados, repondo os líquidos perdidos regularmente. Se sua pele estiver hidratada, ela ficará mais flexível e também mais elástica.
Obtenha intervenção médica. Se você perder peso drasticamente e ficar com bolsas de pele, pode ser necessário considerar fazer uma abdominoplastia. Existem procedimentos cosméticos disponíveis que irão cortar o excesso de pele flácida. Abdominoplastia, levantamento de corpo e lipectomia com cinto são algumas das opções cirúrgicas a serem consideradas. Isso é caro e muito doloroso, portanto, considere suas opções cuidadosamente antes de prosseguir. Se você estiver realizando qualquer tipo de trabalho cosmético, certifique-se de ir a um cirurgião qualificado e certificado.
Se você está tentando perder peso, tenha paciência e lembre-se de tratar bem o seu corpo. Não apresse sua perda de peso e não fique frustrado com um pouco de pele flácida. Se você seguir os passos adequados e tomar as precauções necessárias, você perderá gordura da barriga e terá uma seção média achatada em nenhum momento!