Como fazer exercícios para perder gordura da barriga?
Amélia Garcia Neto
• 4 min de leitura
Cinco principais etapas para reduzir a gordura da barriga
À medida que envelhecemos, torna-se cada vez mais difícil perder a gordura abdominal acumulada em torno de nossa barriga e, independentemente dos conselhos que sigamos, parece impossível fazer progressos. Mas você pode perder gordura da barriga e construir o melhor corpo da sua vida.
Para onde quer que olhemos, somos bombardeados com mensagens de perda de gordura, mas cada uma que tentamos nos deixa com poucas mudanças em nossos corpos, deprimidos e muitas vezes com lesões causadas por movimentos repetitivos. Felizmente para nós, os pesquisadores provaram que podemos perder gordura da barriga sem passar horas na academia e sem fazer quilômetros e quilômetros de exercícios aeróbicos entediantes e lentos.
Certifique-se de sair da mentalidade de "cardio para perda de gordura"! Se você já entrou em uma academia, tenho certeza de que já viu a área de cardio cheia de pessoas com sobrepeso tentando perder gordura da barriga passando horas e horas na esteira, bicicleta ou, pior ainda, elíptica. Mas, a triste verdade é que por incontáveis horas e baldes de suor, eles raramente veem qualquer mudança em seus corpos. Não apenas esses "coelhos cardio" parecem iguais, eles correm o risco de se machucar a cada movimento que completam repetidamente por horas a fio. Sem falar no tributo que o não progresso deve ter sobre suas atitudes e motivação.
Comece a fazer treinamento de resistência, para perder gordura da barriga e construir massa muscular magra. Você não só queimará mais calorias em um treino de força típico do que em uma sessão de cardio, como também aumentará sua taxa metabólica, permitindo que você queime a gordura da barriga o dia todo, mesmo quando estiver sentado em sua mesa. Os melhores exercícios são movimentos compostos que utilizam vários grupos de músculos, como o agachamento, levantamento terra, supino e pull-up.
Corte seus exercícios "cardiovasculares" pela metade, alternando para intervalos após o treinamento de força. Um intervalo é um período em que você se esforça o máximo possível (intensidade relativa de 90) por um determinado período de tempo, seguido por ir devagar (intensidade relativa de 30) para se recuperar por outro período de tempo definido, muitas vezes o dobro do tempo para obter a recuperação máxima. A pesquisa mostrou que o treinamento intervalado ajuda os participantes a perderem mais gordura da barriga quando comparado ao treinamento aeróbio aeróbico lento e constante em um estudo de perda de gordura que nem mesmo os participantes mudaram suas dietas. Todos os estudos que você encontrar demonstrarão os mesmos resultados: O grupo de treinamento intervalado perdeu mais gordura corporal do que o grupo de cardio, embora quase todos os programas de perda de gordura noO mundo de hoje sugere longos exercícios cardiovasculares como o exercício de queima de gordura da moda para perder peso.
Fique ativo! Você deve tirar a nádega pelo menos 30 minutos TODOS OS DIAS! Este pode ser um esporte recreativo como tênis, golfe ou basquete. Pode até ser dar um passeio com sua esposa, brincar com seus filhos ou mesmo fazer compras. Qualquer atividade conta, apenas mexa-se e você estará no caminho certo para perder gordura de sino mais rápido do que nunca.
Obtenha apoio social. Ter apoio é a maneira número um de se manter motivado em direção a seus objetivos. Certifique-se de alistar seu cônjuge, amigos, colegas de trabalho e até mesmo seu carteiro, se você não tiver mais ninguém. O apoio social o ajudará a ser mais responsável e a mantê-lo motivado em direção ao seu objetivo de perder gordura da barriga.
Se você está interessado em assumir o controle de sua vida e perder gordura da barriga mais rápido do que nunca, pegue seu relatório especial gratuito "Não é que você é um defeito Você é gordo, três etapas para uma qualidade de vida superior" visitando http: // rejuvenescimento -fitness.com/