Como fazer um óleo hidratante com verbena de limão?
Gabriela Daniela Anjos de Gome
• 3 min de leitura
É uma sorte que haja um número crescente de remédios para a pele seca, especialmente durante o tempo frio. Os hidratantes podem ser encontrados em quase todas as prateleiras de produtos de beleza, mas nada supera a variedade de óleos hidratantes caseiros. Um ingrediente favorito para isso é a verbena de limão. Você pode fazer seu próprio óleo hidratante com verbena de limão com as seguintes etapas:
Essência de verbena de limão puro. Primeiro, garanta a disponibilidade do ingrediente principal em sua área. Se você tem um jardim com folhas de verbena de limão, de onde pode obter o extrato, extraia a quantidade necessária. Caso contrário, você tem a opção mais conveniente de obter óleo de verbena de limão prontamente extraído em uma loja de produtos de saúde e beleza próxima. Se for extrair manualmente, certifique-se de remover os caules, amasse bem as folhas e coloque em água fervente com azeite ou óleo de amêndoa. Você pode coar e remover o resíduo sólido com uma peneira e resfriá-lo em uma jarra de vidro em preparação para a próxima etapa. Isso pode demorar, mas você pode ter certeza de uma mistura bem extraída.
Óleo base. A base se mantém em todos os outros óleos e elementos juntos. Você pode escolher um bom óleo base para ajudar a misturar bem os elementos. O óleo de abacate é uma base favorita para óleos hidratantes, mas você pode experimentar outro de sua preferência.
Ingredientes adicionais. Alguns dos complementos de essência de verbena de limão altamente recomendados são algumas gotas de vinagre de cidra e iodo. Um pouco de água também pode ajudar a captar melhor a fragrância da verbena de limão.
Razão e proporção. Neste estágio, você pode experimentar a proporção de sua mistura. Você pode adicionar um pouco mais de verbena ou um pouco mais de vinagre, dependendo de como você quiser. Apenas certifique-se de anotar a proporção final de seus ingredientes para que você possa recriá-la na próxima vez que criar seu óleo hidratante.
Mistura e / ou aquecimento. Você pode ferver as substâncias juntas ou simplesmente misturá-las usando um misturador padrão em um recipiente. Os tachos são ideais para misturar os elementos, uma vez que não tendem a reagir com o óleo e são fáceis de limpar depois.
Armazenamento. Os recipientes de vidro são preferidos porque os frascos ou recipientes de plástico podem reagir com os óleos ao longo do tempo. O vidro ajuda a preservar a qualidade e a fragrância do óleo. Guarde em temperatura ambiente para obter melhores resultados.
Se você estiver em dúvida com sua criação, é melhor tentar fazer o óleo em pequenas quantidades primeiro até obter a mistura certa. Existem loções hidratantes de limão verbena que podem servir para complementar seu óleo hidratante de limão verbena, mas para começar, começar com o básico reduzido irá ajudá-lo a pegar o jeito. Quer você use o óleo ou a variedade de loção, pode ter certeza de que terá um inibidor de coceira e um agente firmador da pele em um só. E mais, você ficará calmo e sem palpitações ao fazer isso. Em todos os ingredientes, certifique-se de fazer um teste completo de reações alérgicas antes de usar.